quinta-feira, fevereiro 13, 2014

“Twin Peaks” de David Lynch

tumblr_mgfg5d4Yri1rifdvso1_500

Estávamos em 1990/1991 quando o “Twin Peaks” apareceu nas nossas televisões, tinha eu 14 anos e andava no secundário. Lembro-me de às 5ªs feiras, estar colada ao écran a ver a série. Desde miúda que sempre vi imensos filmes de terror e nunca tive grandes medos, mas lembro-me que o último episódio foi puxado. As cenas com o anão (“I am the arm”), naquele chão vermelho arrepiavam qualquer um.

Depois comprei o livro da Jennifer Lynch, “O Diário da Laura Palmer” e emprestei a algumas amigas do secundário. Vivíamos imenso a série. Como nessa altura tinha aulas ao Sábado, recordo-me que numa 6ª feira, deu o filme “Fire Walk with Me: Os Últimos 7 dias de Laura Palmer”, também de David Lynch e de me ter deitado tardíssimo porque fiz questão de ver o filme. No dia seguinte orgulhosa, comentei com as minha colegas o filme todo, pois elas tinham adormecido. Comprei o dvd assim que o vi à venda e de tempos a tempos ainda o revejo.

O Special Agent Dale Cooper (Kyle MacLachlan) sempre a falar para um gravador (Diane), a lindíssima, Audrey Horne (Sherilyn Fenn), a Senhora do Tronco, o Bob, The Man from Another Place (Anão), vão ser sempre personagens que farão parte do meu imaginário…

Li no blog do Shiver há umas semanas que correm boatos que pode surgir um remake da série. Não sei se fico empolgada com isto ou não. Tenho medo que se perca a mística.

tumblr_mhm6mxtrOt1qicr06o4_250 tumblr_ms1w2zmW761ri3ktqo1_250  tumblr_mpozpvYetV1syxnsuo1_500

16 comentários:

  1. Lynch é um dos cineastas que mais reverencio!

    Sobre os boatos, não se trata propriamente de um remake, mas relembra-te desta pista lynchiana logo no primeiro episódio da série, quando Laura sussurra ao agente Dale Cooper: «Vemo-nos daqui a 25 anos»... Arrepiante, não achas??

    Beijo Dora :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eros. Peço desculpa por não me lembrar já desse pormenor! Ehehehe! Mas sim, muito assustador! :)

      Eliminar
  2. Nunca vi a série... nem sei bem porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes e Namorado PS: Basta, por exemplo, serem 5 anos mais novos que eu que já não apanharam isto...

      Eliminar
  3. Só vi trechos, portanto não tenho uma opinião muito formada pelo assunto.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Shiver: és tu!! Não me lembrava já de quem era. Deixa editar o post.

      Eliminar
  5. nunca via a serie mas adorava e adoro a musica, nessa altura era quando começava a serie estava eu a sair de casa.

    ResponderEliminar
  6. Vi, marcou-me, li o livro, vi o filme, tenho medo de rever e que se perca a mística.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Concordo contigo e penso o mesmo.

      Eliminar
  7. Até hoje sinto um arrepio sempre que ouço a música dessa série. Eu tinha cerca de 8 anos quando começou e lembro-me de sentir um medo horrível! Não sei porquê, já que andava sempre a ver filmes de terror às escondidas. Mas sempre senti um medo enorme do Twin Peaks...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: É como eu. Estava habituada ao terror mas aquilo tinha qualquer coisa que nos deixava assustada. A banda sonora é muito boa, não apenas a música da Julie Cruise.

      Eliminar
  8. Sabes, eu não me importo nada! Ainda para mais pela mão de Lynch. Até te digo mais, estou SUPER curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Tenho receio que seja apenas um boato...

      Eliminar