sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Valentine’s Day SUCK!

tumblr_n0ddt1thDQ1r8qloao1_500

Comemorei o “Dia dos Namorados” pela última vez aos 18 anos. Depois disso não o voltei a fazer por ter namorados, que, tal como eu não ligam à data. Não consigo entender a piada de nesse dia nos irmos encafuar num restaurante à pinha e cheio de casais. Para mostrar que temos alguém na nossa vida e que fazemos parte da estatística?

Depois outra coisa que acho parva, são os “Jantares de Encalhados”. Tal como os “Jantares do Dia da Mulher” são as comemorações mais estúpidas que existem. Pode ir jantar-se todos os dias do ano, em grupo, mas não, vamos juntar-nos todos, no Dia dos Namorados, onde os restaurantes estão à pinha e vamos mostrar que: ou levámos com os pés, ou demos com os pés, ou gostamos de alguém que não gosta de nós, ou andamos com alguém que não é só nosso, ou etc.

Agora até a darmos aulas, temos que dar o “Valentine´s Day” porque os alunos não deixam escapar essas datas. Para a semana lá vou eu ter que explicar a todas as turmas o porquê deste dia e tentar esconder o meu cinismo à volta do consumismo que o dia embarga. Dizer aos meninos que é lindo estar apaixonado e que neste dia, deve sempre levar-se a(o) namorada(o) a jantar fora e oferecer flores…NOT!

20 comentários:

  1. Uma das premissas que tinha de ser alinhavada logo no início de qualquer relação a que me propunha, era que ela não pactuasse com o show-off deste dia... Isto é um dia para Pavões, gentalha carente que necessita de emproar demonstrações de uma união que na realidade é tão delgada como o espaço entre mesas num qualquer restaurante nesta data.

    Intimidade não é uma rave histérica, mas uma sinfonia de olhares emudecidos, eloquentes e exclusivos.

    ResponderEliminar
  2. Ora é isso mesmo... eu janto com a minha cara metade...sempre que temos vontade ( e disponibilidade €).. e celebramos o nosso amor...a nossa amizade...o nosso carinho e admiração um pelo outro...constantemente... em pequenos gestos...pequenas coisas... No dia 14...até podemos ir jantar, mas o consumismo absurdo.. de "obrigatoriedade" de jantar...de oferecer flores...do ursinho com coração a dizer "I L U...isso é que me faz confusão...e dito isto...vou só dizer que por acaso vou jantar dia 14... mas em grupo...vai o grupo de amigos...todos...solteiros e casados...ou amigados...ou juntos... porque o importante é celebrar a vida..a amizade e alegria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou eu: É giro irem todos comemorar esse dia!

      Eliminar
  3. Normalmente antecipo esse jantar um dia, para evitar as enchentes.. serve como desculpa para ir jantar fora a um bom restaurante :)
    Mas há uns anos atrás alinhei com o homem num jantar temático do dia dos namorados e foi um gozo brutal. Tão, mas tão piroso, desde a ementa à decoração do espaço, não esquecendo a música. Enchemos a barriga de riso, foi tudo menos romântico lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: Isso do jantar temático é muito giro! Nunca fiz...

      Eliminar
  4. Dora, não sabia que és professora :)
    Também não sou grande fã do dia...e a última vez que comemorei o dia a rigor foi com o meu primeiro namorado, quando tinha uns...17 anos...depois disso, confesso que já troquei umas prendinhas mas só porque tudo é pretexto para presentear e ser presenteada. De resto, não gosto de jantar com rótulo, seja qual for o mote :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Sou coordenadora de profs mas este ano também dou umas aulinhas de Inglês :)

      Eliminar
  5. Curioso...eu nunca tive um dia dos namorados, portanto, não me enquadro na fúria consumista e na piroseira inerente. Não tomes como uma critica mas eu acho que também se tornou cool a malta 'malhar' no dia dos namorados e na cenas dos corações e afins.

    Sou contra todas as manifestações de sentimentos que se vê são completamente artificiais e tal como no Natal, há tanta hipocrisia no ar a cada 14 de Fevereiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Não levo nada a mal. Eu sempre gostei de dizer mal deste dia. Aliás, eu sempre disse mal deste dia, como digo dos jantares do "Dia da Mulher". Não sou de modas. Asseguro-te.

      Eliminar
  6. hahaha, eu já tenho as algemas prometidas se não me portar bem nesse dia!
    provavelmente não me vou portar bem, só para ver quem leva com as algemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salsa: o que é portar bem nesse dia?

      Eliminar
    2. a outra pessoa cria expectativas que sejam feitas coisas nesse dia.
      como sou do contra raramente as realizo, embora por vezes é engraçado ver que há mais de um mês que sou assediado com propostas e pedidos para esse dia e eu sempre a dizer que não, um dia não é o dia e esse também não o vai ser.

      Eliminar
  7. Nunca liguei ao dia, acho demasiado comercial.

    ResponderEliminar
  8. Concordo em absoluto com a tua visão. É um dia mais piroso e comercial que outra coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Há tanta maneira de comemorar sem estas tretas comerciais.

      Eliminar
  9. Janto fora com alguma frequência, nesse dia jantamos mas porque nos agrada jantar fora e temos as nossas coisas, ontem fui super romântico quando cheguei a casa e disse "toma lá uma caixa de Milka porque estavam em promoção no Pingo Doce a 50%". É um dia que não me arrefece mas serve para termos uma "desculpa" e ir jantar fora. Não há grandes trocas nem presentes porque temos datas comuns muito próximas e o meu aniversário mesmo à porta. O pior mesmo são os jantares de encalhados e os jantares para desencalhar. Ui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Jantares para desencalhar, desconhecia. E se resultassem não me pareciam mal. lol. Só conheço os dos encalhados.

      Eliminar
  10. Percebo o que dizes, mas compreendo que as pessoas liguem a esse dia. Principalmente porque gostam de viver "encarneiradas".

    ResponderEliminar