domingo, março 09, 2014

A minha noção do “Dia da Mulher”

Girl_Talk_by_xeena_dragonkizz

O único dia do ano que as mulheres, maioritariamente, mães de família, podem sair à noite e voltarem a experienciar o que é “ser solteira, sem obrigações”.  (E digo isto com ironia).

Ontem, pela 1ª vez, fui jantar fora neste dia. Recuso-me todos os anos a ir a tudo o que seja restaurante ou bar. Mas como não comia sushi há 3 semanas, lá fomos…O restaurante estava cheio de mulheres de todos os tamanhos e feitios e saíamos de lá todas com direito a uma flor. Todas quer dizer, aqui a desmancha prazeres, agradeceu mas não aceitou a flor. Sim, porque devo de ser a única mulher à face da terra que não gosta de receber flores.

Depois fomos a um bar, completo de mulheres, mulheres, mulheres…

Homens, porque é que vocês nestes dias não saem em bandos e vão à nossa procura? É que no fundo é o que nós queremos! Nós passamos a noite a falar de vocês e sempre na esperança de ver grupos de homens sozinhos porque pensamos que vocês têm a esperteza de chegar à conclusão que esta é a noite ideal para a caça…

Mas realmente é verdade, homens e mulheres pensam diferente. Bah!

13 comentários:

  1. Também não gosto de receber flores =D Não estás sozinha. Não percebo porque é que se há-de oferecer, a alguém que se gosta, uma coisa morta. No entanto, adoro que me dêem plantas (e até podem ter flores, se estiverem) em vasos =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata Cristina: Penso o mesmo. A flor não deixa recordações, morre.

      Eliminar
  2. Dora, já pensaste que muita mulher junta é capaz de deixar um homem intimidado? Agora em bando a história seria diferente. A intimidação está sempre presente e a culpa não é vossa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Mas eles que apareçam em bando que nós gostamos.

      Eliminar
  3. eu também penso como tu e ainda ontem a noite comentei isso com um colega que estava a trabalhar comigo.
    ontem era a noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salsa: Ontem era a noite?

      Eliminar
    2. sim ontem era a noite em que as mulheres andavam a caça.
      eu disse isso a um colega.

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Namorado: Porquê? Não tens opinião sobre o dia da carneirada feminina? lol

      Eliminar
  5. Temos de ser sempre nós a explicar-lhes tudo! ahahaah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida: Eles são um bocadinho básicos :)

      Eliminar
  6. Eu acho que eles devem sentir-se intimidados com tanta "galinha" ah ah...
    Eu fiquei por casa mas...a minha mãe foi jantar com as amigas. Na verdade, deixou o marido em casa e foi comemorar o dia com elas :) o objectivo era poder "galinhar" à vontade sem gajos atrelados.

    Eu cá, embora não ligue ao dia...gosto que me ofereçam flores pela rua e neste dia, isso acontece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Tens uma mãe toda modernaça! A minha dantes também ia.

      Eliminar