sexta-feira, março 21, 2014

Afinal o café sempre faz falta…

davidolenick12 davidolenick02

Faço parte daquele (pequeno) grupo de pessoas que não bebe café e nem fuma. Detesto sabor a café e  a única coisa que suporto é cappucino. Isso gosto mesmo muito, daqueles da Nestlé, mas feitos com leitinho e não com água. Também consigo suportar o café das velhas com açúcar. Agora bicas? A-Bo-MI-NO! Não consigo com aquele sabor. Para além de me dar logo arritmia.

Nas últimas semanas ando a dormir mal e chego a acordar antes das 5h de manhã e depois dá-me a insónia e acabo por não adormecer mais. Ontem resolvi armar-me em valente e tomar meio Atarax. Resultado? Estou aqui quase a bater com a cabeça no écran, mole que nem papas e sem paciência para nada. Não há nada que me arrebite. Se calhar se bebesse uma bomba de cafeína, acordava…

27 comentários:

  1. Eu também não bebo café, nunca fui daquelas de tomar café ao fim de almoço e depois de levar com muitos bafos de café, devo ter enjoado de vez.
    Eu ando aqui cheia de sono, mas estou à espera de amanhã conseguir dormir mais um bocado.
    Pode ser que o café faça algum efeito no teu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Mas eu não vou beber. Se estivesse em casa fazia um cappucino. Bem, se estivesse em casa...dormia. lol
      Eu amanhã depois das 8.30 acordo. É fatal como o destino. Não sou capaz.

      Eliminar
  2. Eu gosto de café, mas não fumo.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tulipa Azul: Já anda muita gente a deixar de fumar...

      Eliminar
  3. Ora então somos duas do mesmo clube. E eu nem cappucino, nem galão, nem meia de leite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L das horas: O cappucino da Nestlé cehio de espuma...adoro.

      Eliminar
  4. Eu já tomei seis cafés e fumei um maço de tabaco por dia. Há seis anos e tal que não toco num cigarro e há mais ainda que deixei o café. Só descafeinado de vez em quando, ou uma cevada, mas também não sou muito fã do sabor. Basicamente não consumo nada que tenha cafeína, tirando um chá ou outro, mas em pequenas doses. Por isso, até uma coca-cola me faz arrebitar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Eu quando era mais nova, nem podia beber coca-cola à noite porque me tirava o sono. Agora como estou habituada ao chá preto, já não me fez nada.

      Eliminar
  5. Eu bebo pelo menos dois cafés (bica) por dia durante a semana, um pela manhã e outro depois de almoço, mas não sou louca por café, ou seja, não sou daquelas pessoa dependentes que até passam mal sem café. Ao fim de semana é muito raro beber.

    Quanto a ti...porque não um chá preto, pode ser que arrebites :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Eu trago todos os dias num termo mas preto, não. Preto gosto de beber em casa e de uma vez. Eu hoje estou a trabalhar pouco (de propósito) e está quase a passar. Daqui a pouco vou dar aulas e os putos já me arrebitam!

      Eliminar
  6. Não fumo nem bebo café. Bebia quando era miúdo com o meu avô, mas nunca apreciei o sabor, embora goste bastante do aroma. De resto não me faz efeito. A única vez que bebi em adulto, foi para uma directa na faculdade e não surtiu efeito. Estava a cair de sono.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Com a idade, também já aguento mais à cafeína...

      Eliminar
  7. Também não fumo. Agora o café, quando acordo, se não beber, fico com uma descomunal dor de cabeça.
    Quanto ao atarax, uma vez o médico receitou-me isso para umas manchas que me apareceram no peito. Tive de deixar de tomar, senão não conseguia fazer nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: O café acaba por ser uma droga "aceitável". Essa coisa da dor de cabeça, é a ressaca :)

      Eliminar
  8. xi, eu bebo uns 20 cafés por dia, mas eu não sou exemplo para ninguém nesse aspeto.
    gosto muito do sabor de café e então se for acabado de moer ainda é melhor.
    eu também sofro de insónias faz muito tempo, raramente durmo mais de 4 horas por noite.
    boa sorte com as tuas insónias e bom fim de semana e bons filmes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Salsa: Obrigada. Já dormi melhor hoje.

      Eliminar
  9. Só bebo pingo directo... e por gosto... vícios não tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S: O que é pingo directo? Nunca ouvi falar...

      Eliminar
  10. Por acaso gosto de beber uma "bica" Dora :) E bebo sempre pelo menos 3 por dias e tenho reduzido, porque já bebi mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Já bebeste mais que 3? Eu já acho 3 muito!

      Eliminar
    2. Já cheguei a beber 6 a 7... e tive que cortar urgentemente porque estava a dar-me cabo do sistema nervoso!

      Eliminar
    3. Namorado: E porque é que seria? lol

      Eliminar
    4. LOLOL Desconfiei que fosse por causa do café LOL

      Eliminar
  11. Há anos que o meu "pequeno almoço" consiste num café e dois cigarros. Só depois disso é que começo a funcionar. Adoro café e então se combinado com chocolate melhor ainda. Todos temos os nossos "pecados" e é por isso que depois de morrer prefiro ir direitinho para o Inferno, pois lá ainda se pode fumar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui de Sousa: Seu pecador! E pãosinho, o menino não come? Cigarros e café
      e péssimo!

      Eliminar
  12. Segundo este filme ( http://www.imdb.com/title/tt0379217/ ) os dois dão-se muito bem ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui de Sousa: Aposto que é o "Coffee & Cigarettes". Juro que não fui ver.

      Eliminar