domingo, março 23, 2014

“An American Crime” de Tommy O'Haver (2007)

 An American Crime (2007) Layout 1

Ontem falaram-me deste filme e eu desconhecia-o completamente. Fiquei admirada por nunca ter ouvido falar. Como gosto de ambas as actrizes, Ellen Page e Catherine Keener, nem pensei duas vezes. Ah, e o James Franco também dá um pézinho!

Acabei de o ver mesmo agora e é o género de filme que nos fica na cabeça e nos incomoda, pois não conseguimos desligar dos factos que acabámos de ver. Esta história passa-se em 1965, nos Estados Unidos e todos os diálogos foram baseados nas transcrições das testemunhas, durante o julgamento.

Argumento: Indiana, 1965. Sylvia (Ellen Page) e Jennie Likens (Hayley McFarland) são duas irmãs deixadas na casa de Gertrude Baniszweski (Catherine Keener) por uma longa temporada, já que seus pais trabalham numa feira ambulante. Gertrude é uma mãe solteira com 6 crianças e que, devido a dificuldades financeiras, aceita cuidar das adolescentes. Opta por manter uma das filhas presas na cave durante alguns tempos…

Curiosidades: Ellen Page decidiu deixar de comer durante a rodagem do filme, na medida em que afirmava que a sua personagem era privada de comida e também teria de passar pelo mesmo. Podemos ver Evan Peters (“American Horror Stroy”) gordinho…irreconhecível à primeira.

tumblr_n2l4182Ein1svz00oo2_500

10 comentários:

  1. Lembro-me de ter lido sobre este caso nos jornais quando era puto durante umas férias de Verão (pelo menos penso ter sido o mesmo caso embora ele tenha ocorrido anos antes. Se não foi, era muito parecido). Apanhei um jornal na praia, julgo que O Crime, e nunca me esqueci do horror de ver algumas fotos e ler sobre o sucedido.

    Existe um outro filme que retrata o mesmo caso - The Girl Next Door de 2007. Eu não vi nenhum dos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu fico admirada quando existem filmes que me passam (o que é raro) e realmente, desde nunca tinha ouvido falar. Gostei bastante.

      Eliminar
    2. Existem imensos filmes que desconhecemos totalmente ou que são pouco conhecidos e que são muito bons.Para mim é sempre um deleite quando descubro um.

      Eliminar
    3. Opzinhead: Sim, mas com actores conhecidos, é raro escapar-me e também gosto destas surpresas.

      Eliminar
    4. Este e' a versao mais recente do anterior "The Girl Next Door", pelo que ouvi. Embora nunca tenha visto porque sao daquelas assuntos que nos perturba, mas tenciono ver.

      Eliminar
    5. Anna Marian: Eu esse não vi.

      Eliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar... Vou acrescentar à minha lista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Tens de comprar um caderno A4!

      Eliminar
  3. Também já tinha visto estes, mas é dos que deixaram com o estômago embrulhado. A mim, dá-me uma camada de nervos que nem imaginas. Gostei muito da Ellen neste papel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Por acaso gostei mais da Catherine :)

      Eliminar