sábado, março 01, 2014

Aulas de Valorização Pessoal para Crianças…really?

708_image_05

Acabei de ler no blog do Cláudio Ramos que ontem deu uma aula de “Valorização Pessoal”…a crianças. Sou só eu que acho isto estranho?

Que existam estas iniciativas para adultos, é aceitável (questionável, mas aceitável), mas para crianças? Já não basta a pressão da sociedade que é mais que muita, pois há 30 anos atrás as coisas não eram assim, para agora os miúdos levarem uma “pincelada” de como saberem falar, saberem vestir, saberem estar? Bem, presumo eu que seja disto que se fale. Não estou mesmo a ver o que poderá ser dito nestas “aulas”.

Eu não critico por criticar e nada tenho contra o Cláudio Ramos que até acho uma pessoa bastante lutadora (sendo isso irrelevante para este post) mas esta ideia pareceu-me um pouco inadequada…

13 comentários:

  1. Isto é o que eu chamo de uma verdadeira paneleirice - passo a expressão. Aliás não passo nada, que posso usar à vontade xD.
    Andam cada vez mais a tratar as crianças como se fossem feitas de vidro, a passar a mão no pelo à minima coisinha e a pô-las em redomas de vidro. Depois é ver no que dá, qd chegam aos 14/15 anos e são uns mal educados do piorio habituados a ter tudo mal abrem a boca pra pedir. filho/a meu não ia a uma aula dessas, para sair de lá com macaquinhos da cabeça a ver todas as criticas como ataques e assim. acho demasiado ridiculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel R: Concordo 100% com tudo o que dizes. A "paneleirice" não era literalmente, eu percebi. Isto é ridiculo mesmo!

      Eliminar
  2. hummm, eu estou sempre a chamar a atenção ao meu filho por coisas que ele diz e faz, acho que essas aulas devem ser dadas pelos pais e não por estranhos, no meu tempo isso chamava-se educação.

    ResponderEliminar
  3. Não sei muito bem em que é que isso da "valorização pessoal" das crianças consiste, parece-me uma coisa descabida. Acho que algumas crianças deviam ter aulas de comportamento pessoal e alguns pais também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Tens toda a razão.

      Eliminar
  4. Acho uma parvoíce pega Dora. Nem me vou alongar mais sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: É mesmo muito estúpido.

      Eliminar
  5. Isso soa-me a aulas de auto estima ou algo parecido. Para crianças. Really?
    Se calhar, nos tempos que correm, em que os pais mal têm tempo para olhar direito para os filhos, para além de delegarem a educação nas escolas, também delegam o afeto e a atenção em aulas em que alguém ensina as crianças a serem pessoas válidas, ou será a considerarem-se pessoas válidas?! Estou confusa.

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia o blog, fui espreitar e...nem sei o que te diga :/ bahhhhh volto noutro dia, menos cansada. Talvez consiga formar uma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: O gajo sabe escrever e às vezes tem coisas giras. Estas aulas...sem comentários.

      Eliminar
  7. Credo! O facto de o Claudio Ramos ter um blog choca-me um bocadinho...
    Quanto ao resto acho que é uma forma de garantir clientela para sempre começa a estragar os miúdos desde cedo e, pronto. Mais ou menos como aqueles agarrados que nos ofereciam droga, à porta da escola, embrulhada em papel de rebuçado, nos anos 80..queriam garantir o negócio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tétisq: Choca-te poquê? Acho muito bem que ele tenha um blog porque tem muitas pessoas que o seguem. Até podemos não ser nós o público alvo mas acho-o um bom exemplo. É extremamente lutador e sempre foi atrás daquilo que quis. Esta coisa dos miúdos é que não gosto mas tenho a certeza que foi convidado. Não me parece que tenha sido ideia dele.

      Eliminar