terça-feira, março 25, 2014

“Bates Motel” – Season 1

 bates-motel-poster-1 Bates Motel_FULL

Ontem acabei esta série, que se vê muito bem. Não é uma obra prima mas é interessante. A primeira season é composta por 10 episódios e a segunda season já está disponível (3 episódios, por enquanto). Agora faço um intervalo, junto mais uns episódios e depois retomo a 2ª season.

Longe vão os tempos de “Charlie and the Chocolate Factory” e Freddie Highmore está mais crescido mas com a mesma cara de inocente. Foi bem escolhido para este papel porque é um filho obcecado pela mãe (trata-a sempre por “mother”) e a vive só para a tornar feliz. Vera Farmiga tem uma performance igualmente interessante, pois é uma mãe independente e autónoma que faz tudo para tornar um dos filhos felizes. Ao mesmo tempo é bastante paranóica.

Argumento: "Bates Motel" é uma série do canal norte-americano A&E e uma prequela do filme «Psycho» (1960), de Alfred Hitchcock. A acção acompanha o quotidiano de Norman Bates (Freddie Highmore) e da sua mãe, Norma (Vera Farmiga), num ambiente contemporâneo. A série começa depois da morte do marido de Norma, quando a mesma adquire um motel localizado numa cidade costeira do Oregon.

Curiosidades: Qualquer membro da família Bates matou pelo menos uma pessoa. O argumentista da série, padece da mesma doença da personagem Emma Decody.

tumblr_n2lmfjQ8yo1ql56ddo1_500 tumblr_n2x5gi2UAk1sw1b7so4_250

21 comentários:

  1. É uma série interessante, mas acho que desenvolve muito lentamente. Toda a gente já sabe mais ou menos como vai acabar (quem é que não viu o Psycho?) e pessoalmente acho que está a encher demasiado chouriço até lá chegar. Se a segunda temporada não acaba com o Norman a embalsamar a mãe, deixo de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu não sei como acaba o Psycho por isso não contes! lol. Vi-o quando era pequena e há nem me lembro...

      Eu não acho que demora muito a desenvolver. Lembro-me de me teres dito isso, mas não achei. Acho é que não tem grande sumo. É muito simples. Se calhar achas isso porque já sabes o final...

      Eliminar
    2. Peço desculpa pelo spoiler. Eu assumo que alguém como tu amante de cinema já teria visto o Psycho de Hitchcock e lembrar-se-ia bem do filme.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Só estragaste se o gajo agora começar a embalsamar as pessoas que mata! lol
      Como te disse, vi em pequenina e depois até vi a versão com o Vicent d'Onofrio (odeio este actor) mas não fixei a história.

      Eliminar
  2. Eu comecei a ver. Vi 4 episódios e desisti porque achei que não trazia nada de novo (sei o final do filme). Não tenho tempo para tudo logo tenho de ir gerindo as séries:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina Rodrigues: Não me contem, please! Ehehehehehe!

      Eliminar
  3. Não conheço, nunca ouvi falar, mas fiquei curiosa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Vê o trailer a ver se gostas.

      Eliminar
  4. Ainda não comecei a ver a 2ª temporada, e pelo o que li se não sabes como acaba o filme "Psyco" então podes ter uma surpresa, ou não. Talvez a série não chegue lá...lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Não chegue lá como?

      Eliminar
  5. Lol pode ser cancelada, mas depois tens o filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Mesmo que seja cancelada, a season tem de chegar ao fim com história. lol

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Namorado: Aqui não há o género de coisas que tu gostas numa série. Nesse campo é fraquinho :)

      Eliminar
    2. Namorado: Pessoas com bom aspecto.

      Eliminar
  7. É uma boa série para ver nas pausas das outras! :D

    ResponderEliminar
  8. Vi os primeiros episódios e não desgostei mas não me agarrou. Ainda tenho aqui os restantes mas como tenho tantas outras séries e filmes em lista de espera e o tempo não abunda não sei se esta será uma série que irei acompanhar.

    ResponderEliminar
  9. Inês: Eu vi-a em 4 ou 5 dias porque são só 10 episódios.

    ResponderEliminar