quinta-feira, março 20, 2014

Curiosidades sobre o “Lost”

19004_540

Como reparei que mencionaram muito o “Lost” no post em que vos pedi que me sugerissem séries, aí vão umas curiosidades com as quais me deparei:

Ian-Somerhalder

  • Apesar de ser o primeiro actor escolhido, Ian Somerhalder (Boone Carlyle) foi o primeiro personagem regular a morrer na série. Ian não sabia o seu destino fatal até semanas antes de a cena ser filmada.

Jack-Shephard1

  • Jack Shephard, interpretado por Matthew Fox, originalmente deveria morrer no final do episódio piloto. A equipa criativa mais tarde mudou de ideia e fez Jack ser o personagem central de toda a série.

Hugo-‘Hurley’-Reyes1

  • Durante o processo de selecção de elenco, Jorge Garcia (Hugo ‘Hurley Reyes) fez um teste para o papel de Sawyer. Yunjin Kim, que interpretou Sun Kwon, fez um teste para ser Kate Austen, mas ganhou um papel especificamente para ela.

escotilha 

  • Quando o episódio final terminou, o produtor executivo Damon Lindelof acabou por levar para casa a porta da escotilha como lembrança. Transformou-a em uma mesa de café. Já o produtor executivo, Carlton Cuse, saiu com o relógio de contagem regressiva de dentro da escotilha.

Sawyer-Smirk

  • Josh Holloway, o ator que interpretou Sawyer, na verdade, usou as suas próprias botas por toda a série. Ele já a tinha por anos antes da produção começar.

Nikki_Paulo_Lost

  • Nikki (Kiele Sanchez) e Paulo (Rodrigo Santoro), personagens introduzidos na 3ª temporada, foram imediatamente rejeitados pelos fãs da série. Os criadores logo perceberam que mesmo os actores sendo boas personagens, precisavam estar fora da série. As suas histórias foram condensadas em apenas seis episódios.

Dharma

  • A ideia de um grupo de pessoas que já viviam na ilha foi desenvolvida no início da série. Os argumentistas não tinham sequer formulado o nome nem o logotipo para a Iniciativa Dharma até ao intervalo entre a primeira e a segunda temporada.

lost1601

  • Finalmente, apesar de muitos rumores, os co-criadores garantem que os sobreviventes não estavam mortos durante toda a série.

24 comentários:

  1. Ainda vi os primeiros episódios da série, mas depois cansei-me. Aquilo começou a ser muito confuso para a minha cabeça. Afinal eles estavam todos mortos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Nada disso, não estavam mortos. Não te vou dizer senão estrago a série a quem ler. Sim, isto é uma série que tens de te devotar de alma e coração e sim, é muito confusa :)

      Eliminar
  2. Outra curiosidade: o Josh Holloway é podre, o cabrão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Moura: Ahahahaha, muito bom! Embora não goste de gajos loiros, concordo contigo :)

      Eliminar
  3. Fixe! Curti ler estas curiosidades :)

    ResponderEliminar
  4. Tas enganada,tu é que puxaste o lost,tu é que ainda não fizeste a cura :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Opá, pois foi! Puxei no poster. Nem me lembrei disso. Pensei que tinha sido só o pessoal a falar...Estou senil!

      Eliminar
  5. Dora a "panca" era tanta por Lost que comprei a enciclopédia de Lost (a oficial) e é um mimo. E num site algures perdido na net encontrei imagens criadas como se fossem os logos das várias estações da Dharma. Já que estão a ir buscar séries já canceladas (24 e Heroes) porque não Lost? E já agora ao menos podiam dizer o que era a ilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Isso é que era! Podiam agora criar uma série que explicasse TUDO!

      Eliminar
  6. Eu não sou grande fã de séries. Mas confesso que esta, que foi a minha "primeira" me marcou. Apesar de ser muito confusa, e de ter de ter a ajuda de uma amiga para me "descodificar" muitas coisas, a verdade é que adorei. Mas acho que é daquelas séries que ou se ama ou se odeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Ele descondificou porque já tinha visto tudo? É que a maioria das coisas ficou mesmo por descondificar. lol

      Eliminar
    2. Sim, mas eu não percebi o último episódio. Fiquei mesmo aos papéis com ele...

      Eliminar
    3. Horatius: Ficámos todos...

      Eliminar
  7. Nunca vi o final... série viciante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S: Ainda bem que não viste o final. Não vale a pena. lol

      Eliminar
  8. Comecei a acompanhar, mas aquilo depois não se resolvia e desisti de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Esta série requer muito amor e paciência :)

      Eliminar
  9. Por mim o Jack podia ter morrido no episódio piloto:P Adorei a série mas aquele final foi uma decepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina R: Eu gosto do "Jack" mas é numa série que adorava, "Party of Five".

      Eliminar
  10. Sinceramente e' uma das minhas preferidas, ja tinha visto alguns episodios em Portugal e tendo o menino viciado, vi ca' em Inglaterra do principio ao fim e nada me preparava para o fim que teve. Mas foi sensacional e voltarei a ver sem duvida :). Quanto as curisiodidades mal sairam na pagina de facebook li logo tudo :D Beijinho x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Esta e o Twin Peaks foram as minhas séries preferidas.

      Eliminar
  11. Com este post sobre Lost e porque vem mesmo a calhar, deixo-te este link do site www.ew.com (um dos sites a que visito diariamente) penso que vai gostar, mas dizem que não se brinca com coisas sérias.

    http://insidetv.ew.com/2014/03/21/lost-malaysian/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Também isgo este site e vi isto há bocado :)

      Eliminar