segunda-feira, março 17, 2014

Expectativas vs Realidade

tumblr_msmz8pryTR1qijm0uo1_500

Ontem deu-me para fazer um bolo a seguir ao almoço. Já não fazia há muitos meses e evito fazê-lo porque depois tenho de o comer. Fiz uma coisa muito simples com laranja e côco. Demorei 1h e fartei-me de sujar loiça, utensílios e a bancada.

Assim que o bolo saiu do forno, aterrei-me no sofá a comer uma fatia. Minto, comi duas porque a seguir fui buscar outra. À medida que ia saboreando o meu bolinho, ia assistindo ao “Masterchef”, versão tuga. E então que a prova não era numa hora tinham de fazer um bolo de chocolate? Vi coisas que me deixaram a salivar: chocolate com pimenta rosa, chocolate com açafrão…

Eu pensava que só os pasteleiros é que sabiam fazer coisas tão elaboradas mas afinal não…qualquer dia aventuro-me num bolo que não seja tão básico como o de iogurte.

19 comentários:

  1. Clandestine Cake Club, dia 29 de Março, o côco é um ingrediente exótico, um sabor do mundo diria eu. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Isso é giro quando não tens de cozinhar só para ti. Por isso evito fazer bolos.

      Eliminar
  2. Já há algum tempo que não faço bolos, o que, infelizmente, não quer dizer que deixe de comer bolos :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Eu também gosto de comer mas mais os dos outros. Sabem melhor.

      Eliminar
  3. o truque é ires experimentando e conhecendo o teu paladar.

    caralho, falo tão bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pastora: Eu não sou esquisita. Gosto de tudo o que seja doce.

      Eliminar
  4. Eolo: Isos é giro quando não tens de cozinhar só para ti. Por isso evito fazer bolos.

    ResponderEliminar
  5. Eu também evito de fazer bolos...depois não descanso enquanto não vejo o fundo ao tacho...mas também não fujo muito das receitas mais básicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Qualquer diz faço um mais elaborado e com recheio ou cobertura.

      Eliminar
  6. Não querendo fazer publicidade, no ano passado no folheto do LIDL estava uma receita de um bolo de abóbora manteiga com nozes e canela. Muito bom mesmo, mas não fui eu a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Epá, isso parece-me muito bem!

      Eliminar
  7. Também vi. Passei a noite a sonhar com o raio do bolo de chocolate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Eu dava para júri destes programas!

      Eliminar
  8. Chocolate com pimenta rosa parece-me muito bem lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Eu nem sabia que havia pimenta rosa.

      Eliminar