quinta-feira, março 13, 2014

“House of Cards”

 House_of_Cards_Season_1_Poster House-Of-Cards-S2-Poster-682x1024

Desde “The Usual Suspects” que fiquei super fan do Kevin Spacey. Com este filme mostrou a sua qualidade e obteve o reconhecimento através de uma nomeação para Melhor Actor Secundário por esta performance. A sua segunda nomeação foi para Melhor Actor em “American Beauty” (o meu filme preferido). No papel de Frank Underwood, em “House of Cards” confirma mais uma vez a excelência deste actor. É sem dúvida, o papel ideal para Kevin Spacey.

Esta série conta com duas seasons até à data, com 13 episódios cada um. Como é uma série original do Netflix, assim que estreia, todos os episódios ficam disponíveis. Ou seja, não temos de esperar semana a semana para vermos.

Foi a primeira série política que vi porque seria à partida um tema que não me suscitaria interesse mas esta história está tão bem escrita, é de um bom gosto tremendo e as personagens são fenomenais, que é impossível não se ficar completamente viciado na história e em todos os twists que vão acontecendo.

Até Brian Cranston (“Breaking Bad”) comentou este ano, ao ganhar o “Golden Globe” que não contava com essa vitória porque estava convencido que seria para Kevin Spacey. Não poderia concordar mais.

Argumento: "House of Cards" é uma série de televisão norte-americana de drama político criada por Beau Willimon. Num drama sobre as consequências do poder e corrupção, Francis Underwood (Kevin Spacey) está sedento por sucesso e nada o detém. História surpreendente onde se ultrapassam limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo.

tumblr_mzi9zjzFFe1tpar8to1_500 

Produzida pelo próprio Kevin Spacey e com uma mãosinha na realização, do génio David Fincher, é, na minha opinião, a melhor série da actualidade. (Nunca vou ver pontuações de filmes ou séries no IMDB porque gosto de fazer o meu próprio julgamento, mas esta série tem a classificação “9”, neste site.)

post-37928-did-you-think-Id-forgotten-you-DGZj

19 comentários:

  1. A melhor série da actualidade? Uma declaração forte demais para mim que bebo sofregamente filmes e séries de teor político. Assim de cabeça consigo lembrar-me de várias que considero superiores dentro do género: Newsroom, The West Wing, The Wire, Boss (primeira temporada) e mesmo The Good Wife.
    Mas sim, House of Cards não é mázinha de todo ;-) Precisa de melhorar a consistência da qualidade dos episódios. Para além disso, a segunda temporada perdeu dois dos protagonistas mais interessantes da primeira (Kate Mara e Corey Stoll), e não houve substituições à altura (pelo menos até onde vi da segunda temporada).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu sou assim, a hipérbole faz parte de mim. Eheheheh! Para mim, é e eu aqui dou a minha opinião. Se leste tudo eu disse que era a única do género que eu vi.
      O Newsroom desisti na 1ª season mas é muito boa, sim, embora subvalorizada. O The Good Wife vi tudo menos a última season. Fartei-me, não passava daqui. Achei que não desenvolvia.

      Vi esta até ao fim e vais ver que não precisas de substituitos da Mara e do Stoll. O Spacey faz tudo sozinho e muito bem :)

      Eliminar
    2. Para mim o The Good Wife é das melhores séries ainda em exibição. A quinta temporada está muito boa. Os episódios escritos pelos Kings são sempre muito bons, mas nesta temporada têm sido brilhantes. É para mim a série de televisão com o melhor elenco. Conseguiram desenvolver um conjunto enorme de personagens interessantes a todos os níveis (regulares, recorrentes e convidados). Acho que actualmente não há nenhuma série que atinja esta profundidade de elenco. As que se me ocorrem que mais se aproximam são Person of Interest, Once Upon a Time e Shameless, mas bastante atrás. Por curiosidade, no espectro oposto temos o Orphan Black, com várias personagens desempenhadas pela mesma actriz. A Tatiana Maslany é simplesmente incrível.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Então vou ter retomá-la. Deixei a anterior a meio.

      Eliminar
  2. Falam muito bem da série. Ainda não vi, mas está na wislit

    ResponderEliminar
  3. está uma série muito boa mas deve-o principalmente ao Kevin Spacey - encaixa perfeitamente no personagem e não seria de esperar outra coisa. O American Beauty é um filme do caraças. Este gajo é dos meus actores preferidos juntamente com o mal amado nicholas cage e embora com registos diferentes são gajos que dão um cunho muito próprio às personagens que interpretam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se alguém necessitar de um actor para incutir um certo desequilíbrio mental a uma personagem, o Nicholas Cage é sempre uma boa aposta :-)
      Estou em pulgas para ver o 'Joe'

      Eliminar
    2. O Nic Cage fez um grande papel no "Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans".

      Eliminar
  4. É excelente, duas temporadas do caraças.

    ResponderEliminar
  5. Não sigo essa, são tantas que essa não entrou no "lote" das que sigo. Pelo o que tenho lido na net é das boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No limite do Oceano: Esta tens mesmo de ver.

      Eliminar
  6. Tenho a primeira temporada já à minha espera, é só arranjar um tempinho! Adoro o Spacey! :)

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi House of Cards, mas gosto do Kevin Spacey nos filmes, por isso na série também deve estar muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Disseste tudo. Vais gostar dele aqui, sim.

      Eliminar
  8. Concordo contigo, House of Cards é das melhores series que andam por ai. Ainda gostei mais da primeira temporada, acho mesmo que foi a serie do ano. O Kevin é o melhor actor do mundo!
    A comparação com a The Good Wife, em que não consegui ver mais que os primeiros episódios, dizem que melhorou, acho que nem é possível.
    Em relação ao Newsroom gostei muito da primeira, ainda não consegui ver a 2ª mas esta na minha lista.
    Por causa dos comentários fiquei com saudades do The West Wing mas os tempos são outros..

    Gosto do teu blog
    Leonor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leonor: Quando andamos 5 seasons a ver a mesma série, esperamos sempre que a última seja brutal e eu já deixei algumas pena penúltima porque aquilo começava a morrer...
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Eliminar