quinta-feira, março 20, 2014

"The Machinist" de Brad Anderson (2004)

 machinist_ver4_xlg machinist_ver2_xlg

É um filme negro, literalmente negro. É praticamente passado de noite e a fotografia é muito escura. Tirando o “Empire of the Sun”, juntamente com “American Psyco”, é das melhor interpretação de Christian Bale. Foi o actor que mais peso perdeu para fazer um filme. Neste caso, foram 28kgs. Bale fica quase irreconhecível. São impressionantes as cenas que fica sem camisa…

É um filme para ver com muita atenção e estarmos atentos a todos os pormenores…

Argumento: Trevor Reznik (Christian Bale) trabalha numa fábrica metalurgia e não dorme há 2 anos. Devido à privação de sono, começa a alucinar com um colega sinistro, onde o vê nas mais diversas situações. Devido ao seu aspecto, Trevor não é bem aceite na fábrica porque pensam que tem problemas de droga. É uma pessoa que não tem amigos a não ser a prostituta Stevie (Jennifer Jason Leigh). À medida que a acção decorre, apercebemo-nos que Trevor esconde um segredo…

Curiosidades: Após Christian Bale ter perdido 28kgs, num ano teve de se preparar para fazer Batman e aumentou bastante o seu peso, juntamente com a massa muscular. As cenas onde tinha de correr, foram muito difíceis, já que não tinha músculo nas pernas. Este repentina alteração do metabolismo, fez com que tivesse problemas graves na sua saúde. A certa altura do filme, Trevor diz a mesma frase que podemos encontrar em Fight Club: "Nobody has ever died from insomnia."

tumblr_n1a56zuJ9q1sjro6yo1_500

tumblr_n143d56Evo1rfp8e4o1_500

9 comentários:

  1. Um dos meus filmes favoritos, sem dúvida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata Cristina: Que interpretação! Até faz impressão!

      Eliminar
  2. Ora bem, como já te tinha dito gosto muito do Christian Bale, desde pequenino eh eh.
    E este sim, é um filme e tanto! Adorei e é sem dúvida um dos meus favoritos. Fez-me muita impressão ver o meu Bale assim :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: "O Império do Sol" é o que gosto mais e o que vi mais vezes.

      Eliminar
  3. Parece-me ser um bom filme ate' pelo trailer.... mas confesso que a imagem dele assim e' impressionante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Faz mesmo muita impressão.

      Eliminar
  4. Eu não disse que devia ter parado de ver posts?

    Mentira, que fiquei muito curiosa em relação a este!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Eu não percebo nada de tendências ou de moda, mas no que diz respeito a cinema, podes confiar nos meus gostos. lol

      Eliminar