sexta-feira, março 14, 2014

Qual a melhor maneira de responder no blog?

tumblr_inline_myl2orSg0e1qgdfem

Em conversa com a Marta e sendo eu uma chata do caraças, pedi-lhe se era possível colocar o meu nome antes de me responder no blog. Também já tinha pedido ao Namorado PS e ele, já farto de me aturar, aceitou e tem feito-o sempre.

Surpreendeu-me a Marta ter dito que realmente estranhava eu colocar o nome de cada pessoa quando respondo. Depois deste comentário, dei por mim a pensar: “Será que sou a única que lê as respostas no email?”. Embora nos blogs as respostas venham por baixo de cada nome, eu já não regresso a eles para responder ou ler as respostas. Apenas volto ao blog quando há um novo post.

Será que é descabida esta ideia de colocar o nome antes de cada resposta? Para mim não e continuarei a fazê-lo.

21 comentários:

  1. Nem tinha ligado nada a isso xD
    desde que respondas n sei qual é a cena.
    Ah tb é agradável não fazeres aquela cena q s faz mt hj em dia d ires responder no blog do comentador e n t dares ao trabalho d ler o post onde comentas. tipo eu agora vir aqui, pôr só "r: Yah Yah, o meu gato está bom da cirurgia" e nem ver do que estás a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel R: Eu sei que não reparas porque eu vejo-me grega para saber quando é que me estás a responder a mim! Nunca sei...e por isso depois já não respondo uma 2ª vez.

      Essa moda nova. Fizeram-me uma vez e eu falei com a pessoa e ela não voltou a fazer. Isso é muito parvo. Não tem lógica.

      Eliminar
    2. Miguel R: Então como sabes que te respondi? Vens de novo aqui ou vês logo no mail e como tem o teu nome, sabes?

      Eliminar
    3. subscrevo os comentários pelo mail e sempre q há comentários recebo lá, e venho ver :P

      Eliminar
    4. Miguel R: Mas eu poupo-te o trabalho. Podes lê-los logo no email porque já sabes quais são para ti porque eu coloco o teu nome :)
      Eu no teu blog tenho de voltar à página, abrir e ler tudo e descobrir qual é o meu. lol

      Eliminar
  2. faço o mesmo que tu ;)

    bom fim de semana <3

    ResponderEliminar
  3. Paula: Acho que o pessoal mais antigo dos blogs, faz porque não havia a hipótese de responder por baixo do nome como há agora.

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Toupeira: Eu ando a ver se convenço o pessoal mas é difícil :)

      Eliminar
  5. Eu também achava estranho colocares o nome antes, já que no teu tipo de caixa de comentário a resposta é direta. Eu sigo no e-mail as respostas aos meus comentários e da maneira que tu fazes sei logo que me respondeste. Nos outros que não fazem o mesmo, vejo as respostas, mas depois tenho de ir na mesma ao post em questão ver qual é a resposta ao meu comentário. Da maneira que fazes é fácil para mim saber a resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: É mesmo por isso que faço desta maneira.

      Eliminar
  6. Eu cá não gosto de notificações no email. Porque isto tá sincronizado com o telemóvel e tá sempre a fazer pim-pim-pim. A maneira mais prática para mim é responder directamente aqui nos blogs.

    ResponderEliminar
  7. Eu vejo as respostas diretamente no blogue e no post onde comentei e só utilizo o email para publicar os comentarios que me fazem nos meus posts.É menos pratico mas é assim que eu gosto.

    E já que estamos numa de criticas é muito giro visualmente ter a resposta do blogger por baixo de cada comentario,sendo por isso um pouco irrelevante pores o nome mas ODEIO não poder ler os comments em janela pop up nos blogs que consulto,como o teu :P
    Gosto de ter o post que estou a comentar de um lado e a janela onde comento do outro lado,irrita-me solenemente ter que comentar noutra pagina e depois se quiser continuar a ler ter de andar para tras e para a frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Vou já mudar isso. Já podias ter dito!

      Eliminar
    2. Atenção Dora se mudas para pop up deixas de conseguir ter os coments ordenados ou seja por ex eu comento,a tua resposta vem logo a seguir,depois comenta o x,a tua resposta logo a seguir,etc.

      Mas lá está se tu escreves sempre o nome da pessoa nunca haverá confusoes do genero " será que esta resposta é para mim?" :)

      Eliminar
    3. Ah pois é, Shiver. Então desculpa, vou deixar assim.

      Eliminar
    4. A casa é tua :)

      Só falei das minhas preferencias.

      Eliminar
  8. Didi: Se tiveres gmail no telemovel, com os novos separadores, ele não te apita estes emails. Só os "normais".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. Não gosto daqueles separadores do Gmail. Gosto de tudo na cx de entrada, assim despacho tudo de uma virada :-D

      Eliminar
  9. Cá estou eu Dora :P Sim, aceitei porque não me custava fazê-lo e desde essa data também tenho lido os comentários no gmail. É verdade que depois os posts geram conversas autónomas e acabamos por ficar a "mais" e se tivermos a identificação a quem se destina a conversa, é mais fácil gerir a resposta, ou a não resposta.

    Converteste-me LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Eheheheh eu vi tens feito mesmo com outras pessoas. Eu no teu blog depois as vezes retiro a notificação porque ficam autênticos chats :-)

      Eliminar