segunda-feira, março 10, 2014

Quero uma sesta só para mim!

22472_540

Gostava de ser como aquelas pessoas que tiram sestas de 2, 3 horas e depois têm sono à noite.

Por muito que acorde cedo aos fins-de-semana (não fico na cama para além das 9h da manhã e às vezes já é forçado) penso que à tarde vou dormir uma sestasinha no sofá. Às vezes até me dá o sono mas as minhas sestas são: tirar o som da tv, fechar os olhos e passados 20 minutos acordo fresca e airosa como se tivesse dormido 3 horas.

Esta noite deu-me a insónia a partir das 5 e tal da manhã e não dormi mais. A seguir ao trabalho não fui ao ginásio porque estava cansada e pensei: “Bem, chego a casa, visto o pijama e vou dormir uma sesta”. Assim o fiz. Dormi 20 minutos. Forcei, forcei mas não consigo mais.

13 comentários:

  1. eu faço sestas quase todos os dias. as vezes deixo de almoçar para dormir um bocado e, de noite, adormeço em segundos. acho que, até hoje, o meu recorde foi de 18 horas seguidas. mas acho que isto já deixou de ser 'dormir' mas sim 'hibernar'. inveja me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super Sónia: Não invejo nada porque eu defendo a máxima que a dormir não se aprende nada. lol. Eu só queria uma sestasinha de vez em quando :)

      Eliminar
  2. Uma horinha é o que eu consigo fazer de sesta ao fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Dantes conseguia. Actualmente, não.

      Eliminar
  3. Olha, eu tenho um sério problema com os sonos. trabalho por turnos, e é uma porcaria, porque ando sempre a mudar o ciclo do sono. E já não consigo dormir bem nem de dia nem de noite...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Com o meu sono, se eu trabalhasse por turnos,devia de ser bonito.

      Eliminar
    2. Tinha de andar adiante de comprimidos. Eu ando a ver se aguento sem me meter nisso..

      Eliminar
  4. Quem me dera! Se pudesse estava sempre a dormir LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Eu acho dormir uma perda de tempo. Só durmo o que o meu corpo pede.

      Eliminar
  5. Eu bem que precisava de dormir, mas só no próximo domingo e com sorte :(

    Eu quando faço a sesta, que não é bem sesta são logo 2 ou 3 horas e à noite tenho mais dificuldade em adormecer.

    ResponderEliminar
  6. Maria Umbelina: Se eu dormisse 3h, não dormia de noite. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho uma relação muito difícil com o sono.. por mim nem dormia, acho que é uma perda de tempo do caraças, vaí daí tou sempre a adiar a hora da deita. Pena que o meu corpo não seja da mesma opinião que eu e precise de pelo menos 7 horas seguidas de sono, ou então não funciona.. a coisa não costuma correr lá muito bem para mim :/

    ResponderEliminar