quinta-feira, março 06, 2014

“Saving Mr. Banks” de John Lee Hancock

movies-saving-mr-banks-poster

Já ia a medo antes de começar a ver o filme mas mesmo assim insisti porque vejo tudo com o Tom Hanks e também acho a Emma Thompson uma boa actriz.

Achei o filme enfandonho, aborrecido e desinteressante. Atenção que não posso afirmar que o filme não presta. Apenas eu não gostei, visto não ser o meu género de filme. O Tom Hanks está bem e a Emma Thomson também. O Paul Giamatti faz um papel simpático mas toda aquela cantoria…not for me. Nem o Colin Farrell me despertou.

Argumento: Quando as filhas de Walt Disney (Tom Hanks) lhe imploraram que fizesse um filme a partir do seu livro favorito, “Mary Poppins” de P. L. Travers (Emma Thompson), ele fez-lhes uma promessa – que não percebeu que levaria 20 anos a cumprir. Na sua busca para obter os direitos, Walt depara-se com uma escritora grosseira e inflexível que não tem qualquer intenção de deixar a sua adorada ama mágica ser atacada pela máquina de Hollywood. Mas, à medida que os livros param de vender e o dinheiro começa a faltar, Travers aceita relutantemente ir a Los Angeles para ouvir os planos de Disney para a adaptação. Durante aquelas duas curtas semanas em 1961, Walt Disney dá tudo o que tem. Armado com storyboards imaginativos e canções alegres dos talentosos irmãos Sherman, Walt lança uma investida com tudo o que tem a P. L. Travers, mas a autora não se demove. Ele rapidamente começa a sentir-se impotente à medida que Travers se torna cada vez mais inflexível e os direitos vão ficando mais longe das suas mãos.

Curiosidades: Tom Hanks é primo afastado do verdadeiro Walt Disney. Foi a primeira parceria Americana – Inglesa para a Disney. O filme contou com o apoio da BBC.

tumblr_n1w4kdIJep1ral2dno2_500 tumblr_n1sjrzwU8W1qetk25o7_250

13 comentários:

  1. Fui ver este em antestreia.
    Eu achei o mesmo do que tu, e a pessoa que estava comigo também.
    Acho mesmo que adormeci durante umas partes do filme..
    Este é um Tom Hanks completamente diferente do Captain Phillips, que mostra o quão versátil ele é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache: Não podemos dizer que o filme não presta. Apenas não é cinema para nós. Só o veria no cinema se fosse obrigada e adormecia de certeza.

      Eliminar
  2. Sinceramente? Ja vi o trailer, ja li o enredo e mesmo assim tenciono ver :) Adoro Tom Hanks e a Emma Thompson, e saber de que se trata o filme da-me ainda mais vontade ver. Pode ser que sinta o mesmo que tu apos ver o filme, mas mesmo assim estou disposta a arriscar :) Beijinho x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Uma pessoa que goste de filmes de fantasia, gostará deste de certeza.

      Eliminar
  3. Bem, eu sinto-me tentada a não tentar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Como tu agora andas numa de ver tudo, aproveita!

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Namorado: Depois diz o que achaste.

      Eliminar
  5. Já o tenho de parte para ver mas...confesso que não tenho grande vontade.
    Ainda assim...um destes dia vejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Há melhores...bem melhores!

      Eliminar
    2. Vi ontem e...sim, há melhores, bem melhores.
      Achei o filme aborrecido...é uma pena, o elenco era promissor.

      Eliminar
    3. Marta: É levesinho demais.

      Eliminar