domingo, março 16, 2014

“True Detective”

tumblr_n28bk8bs7x1snftoqo1_500 Fico um pouco irritada quando ponho muitas expectativas numa série ou num filme e depois não fico surpreendida ou completamente satisfeita. Foi o que aconteceu com “True Detective”. Assim que começou, fiz um post sobre esta série.

A season tem apenas 8 episódios e é o tipo de série que em cada temporada terá novos actores mas sempre com 8 episódios. O elenco é composto por Woody Harrelson e por Matthew McConaughey que fazem dois detectives que ao longo dos anos 90, até à data actual tentam desvendar um crime.

As interpretações de McConaughey e Harrelson estão ao mais alto livre, são espectaculares. Talvez pela exigência do aspecto físico de McConaughey, salta mais à vista o seu papel, na medida em que a personagem transborda um enorme vazio, um peso emocional enorme, juntamente com a sua adição ao álcool. Harrelson faz um pai de família, extremamente focado no trabalho e nas namoradas que tem fora do casamento.

Fiquei decepcionada porque o que a série me deu foram interpretações fabulosas juntamente com a história das mesmas, mas o enredo em sim, a “história criminal”, ficou muito aquém. Acaba por ser confusa mas ao mesmo tempo simples demais. Como todas as boas séries, esperamos que a season finale nos deixa de boca aberta e decididamente, desta vez não foi o caso…

TNNtTztrue-detective-finale-dvr-hbo-TV-ecards-someecards VJs0sJwoody-harrelson-true-detective-hot-girls-tv-ecards-someecards

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Eolo: Hit it. Vale pelas interpretações deles. Estão mesmo muito boas.

      Eliminar
  2. Essa é outra sérieque ficou por ver, não dá para ver tudo :-S. Sei que é boa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Ainda vais a tempo ;)

      Eliminar
    2. Eu sei, mas está quase a estrear a nova temporada de "Game of Thrones" e já estão na "gaveta" os 2 primeiros episódios da nova temporada de "The Bates Motel".

      Eliminar
  3. Eu fiquei satisfeita. Esperava um pouco mais do episódio final (mais algumas explicações e era apoiante da teoria da filha mais velha ser importante) mas no fundo até apreciei a sua simplicidade:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina R: É tal coisa de ser complexo mas ser muito simples. E as performances deles, o que achaste?

      Eliminar
    2. Excelentes mesmo. É como dizes, McConaughey destaca-se porque de certo modo o papel é mais "vistoso", mas fiquei bastante impressionada com a interpretação do Harrelson. Grande química entre os dois.

      Eliminar
  4. Isto é o exemplo perfeito das expectativas e histórias criadas pelos próprios espectadores ultrapassarem em muito os planos dos escritores e criadores da série em termos de argumento. Eu li algumas teorias que flutuavam na net e provaram ser muito mais complexas, elaboradas e excitantes do que o que os argumentistas ultimamente ofereceram. O que realmente mostra que existe alguma falta de imaginação nos profissionais.
    No entanto em termos de construção de personagens é bastante boa e sobretudo está muito bem filmada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu achei um exagero o que escreviam sobre a série e todas as teorias. Nunca li nada, não tenho esse hábito.

      Eliminar
  5. Comecei a ver hoje...ainda estou para chegar a essa parte em que me vou desiludir redondamente por adorar policiais e isto ficar aquem...mas lá me irei arrastar até ao fim disto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada: Não me digas que estás a começar a ver a série nesse espírito?

      Eliminar
  6. Namorado: Nunca me disseste que séries vês...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Scandal, o Downtown Abbey, Mentes Criminosas, Inesquecível, e Revenge.

      Eliminar
    2. Namorado: Dessas comecei o Scandal e o Revenge mas parei.

      Eliminar