terça-feira, abril 08, 2014

tumblr_mk0of9ObLH1qe7mxjo1_500

Andei a ler umas receitas e vi muito “Carpaccio de Bacalhau” e dei comigo a pensar: “O que raio é isto? Será alguma coisa gourmet que só existe naquelas casas especializadas?”.

Googlei e qual não foi o meu espanto que “Carpaccio de Bacalhau” é nem mais, nem menos que “Punhetas de Bacalhau”! Ou seja, bacalhau desfiado…

Pronto, a palavra é brejeira mas sempre foi o termo utilizado nesse prato mas agora somos todos chefs de cozinha e realmente fica melhor “carpaccio”…. Há com cada uma…

11 comentários:

  1. Paneleirices, é o que é!

    Off topic: Já estão disponíveis dois questionários no youzz :)

    ResponderEliminar
  2. E eu que gosto tanto de cozinhar e nunca tinha ouvido a expressão "punhetas de bacalhau". Tive de ir ao google :D Para mim é salada de bacalhau e pronto... não há cá carpaccios nem punhetas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês: Só se é uma expressão que não se diz no país todo...eu sempre conheci assim.

      Eliminar
  3. Eu cá gosto é de pastéis de bacalhau... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Prefiro rissóis. lol

      Eliminar
    2. Também gosto de rissóis, mas só de carne. E croquetes. E pronto, sou mesmo
      e guloso :D

      Eliminar
  4. LOL fica menos "agressivo" a palavra "carpaccio" e dá sempre um toque internacional à coisa.

    ResponderEliminar
  5. Permite-me a correcção Dora, carpaccio (seja do que for) não é o (bacalhau) desfiado, é (o bacalhau) cortado muito muito fino.
    carpaccio é isso, o ingrediente cortado muito fino e não cozinhado ao lume. Temperado e deixado a marinar bastante tempo para absorver sabores e depois cortado muito muito fino.

    ResponderEliminar