quinta-feira, abril 10, 2014

As discotecas nos anos 90

107579_460s_v1

Na minha adolescência era normal irmos à discoteca. Quer dizer, minto. Não saíamos da discoteca: 6ª à noite, Sábado e às vezes às matinés de Domingo e finais de período. Íamos à boleia porque a discoteca era a uns 20kms e vínhamos de madrugada da mesma forma. O grupo era praticamente só raparigas e nunca aconteceu nada; nunca nos fizeram mal. Bem, tirando uma vez que vomitei o carro todo de um homem porque lembrei-me de comer uma laranja em cima da qualidade de álcool que tinha bebido. Pensei que o homem me ia dar um tiro, mas foi um querido e disse que eram “coisas que aconteciam”…

Era normal conhecermos rapazes e curtirmos com eles lá na discoteca. Chegámos inclusivamente a conhecer um que acabou por curtir com 3 do grupo. Isso não nos ralava porque queríamos era ouvir música, dançar, sentirmo-nos bem porque a adolescência é mesmo isso: zero responsabilidades e sempre dinheiro no bolso.

Actualmente a história é outra. Faz este mês 1 ano que fui a uma discoteca e passo bem sem isso. Tocar em álcool com um carro nas mãos é impossível porque agora as responsabilidades são muitas.

Se me dessem a escolher não voltava atrás. Não tenho saudades daqueles tempos. Foram bem vividos mas fazem parte do passado. Nos dias de hoje, o que me dá gozo são coisas completamente diferentes.

21 comentários:

  1. Também não voltava a trás...tudo tem a sua história...mas sem duvida que as responsabilidades nos mudam imensoooo!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David Cabanas: A vida muda-nos também...

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Marta Moura: É bom crescer. Envelhecer é que não!

      Eliminar
  3. Eu cá voltava atrás, em tanta coisa que o melhor é ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Eu não porque depois tinha de viver tudo outra vez.

      Eliminar
  4. Passou-me completamente ao lado essa "moda". Contam-se pelos dedos de duas mãos o número de vezes que entrei em discotecas em toda a minha vida... Havia muita malta na altura que se ia enfiar na discoteca sempre que podiam, muitas vezes faltavam aos últimos tempos das aulas para poderem ir desbundar. Eu, e mais um grupo (pequeno) de amigos preferíamos os salões de jogos, bilhar, setas, arcadas... Ainda hoje prefiro (de longe) esse tipo de ambiente, música foleira a volumes absurdos em espaços exíguos e/ou apinhados onde mal um gajo se pode mexer, quanto mais respirar (é mais fumo de tabaco do que oxigénio) é definitivamente algo sem o qual consigo viver muito bem. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Faz parte da adolescência. Imagino a quantidade de raparigas que havia nesses salões de jogos, bilhar, setas e arcadas...NOT! lol

      Eliminar
    2. Até havia algumas (as mais cool!). ;)

      Eliminar
    3. Demian: As bad girls! :)

      Eliminar
  5. Passei exactamente pelo mesmo. Aliás, só me redimi da vidinha de noite e copos há relativamente pouco tempo (depois admiro-me do meu fígado não aguentar uma francesinha...). Agora nem álcool bebo. Os amigos que continuam a sair e a embebedar-se todos os fins-de-semana dizem que sou chata. Não sou. Simplesmente acho que já tive a minha dose. Agora é tempo para outras andanças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: O pessoal que está nos 30 e tal passou praticamente todo por isto. Fazia parte! Mas já me deixei há muitos, muitos anos. Há mais de 10.

      Eliminar
  6. Por acaso não tenho saudades nenhumas desses tempos de idas a discotecas para dançar qualquer coisa e curtir. Se voltasse atrás ficava em casa sentadinha cada vez que ia a discotecas que passavam musicas foleiras e estavam pejadas de pessoas mais foleiras ainda. :)
    Gostei mais de ir a discotecas quando já tinha 20 e muitos anos, apreciava boa música e ia ao Lux às quintas-feiras ou ao OpArt bem consciente daquilo que ia ver e ouvir. :) Desses tempos tenho saudades, de ouvir e dançar boa música, num sitio repleto de gays e pessoas de bom gosto. ;) Estou meio ansiosa para voltar a discotecas. :D Mas daquelas em que quanto mais velha és melhor fica. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Mas tu eras bichinho do mato intelectual! Eheheheh! :)
      Gays e sitios de bom gosto também só tive aos 30. Onde moramos não há sitios bons assim.

      Eliminar
  7. Ias à Horta da Fonte? Ou à Via In?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Horta e QB. Vin In só anos depois. Aí já tinha 20 e tal anos. Antes chamava-se Nacional 3.

      Eliminar
    2. LOL, é onde é agora a Respublica, não é? Nunca lá fui.
      Aliás, só fui uma vez a uma discoteca aqui pra estes lados, e foi à QB. Há já alguns anos, e fui de arrastão....

      Eliminar
  8. Estou a ver que a Dora tem todo um passado libertino :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Chamas curtir com rapazes na discoteca, na adolescência, "passado libertino"? És muita menino! lol

      Eliminar