quinta-feira, abril 24, 2014

“Lost” (mais uma vez) sem respostas…

2

Que a maioria de nós (eu incluída), para não dizer TODOS, ficámos desiludidos com o “Lost”, é um facto.

Mas qual não é o meu espanto ao ler a entrevista do produtor, Carlton Cuse, que diz que “Não tinha como sustentar uma série de mistério por 121 episódios e depois amarrar todas as pontas soltas, era simplesmente impossível”. Revelou também que diante do impasse, optaram por escrever um final “emocionalmente satisfatório”.

Será que foi tão satisfatório assim?

Só me apraz dizer o seguinte: Mas que merda é esta?!

20 comentários:

  1. Pois...
    ...mais uma prova da minha teoria de que eles não faziam a minima ideia do que andavam a fazer...

    Mas pelo menos podiam ter-se esforçado!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ulisses: Eu sempre quis crer que os gajos sabiam o que andavam a fazer mas agora tive a confirmação que também já estavam todos baralhados. Bela bosta!

      Eliminar
  2. Por acaso nunca terminei a série porque a meio tive a sensação que estava a encher tanto chouriço que só podia acabar "mal" Quanto mais leio sobre o finale, mais certeza tenho que fiz a coisa certa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel R: Olha que não. Valeu bem a pena, apesar desta desilusão...

      Eliminar
  3. Sim, acho que o final foi "fechar repentinamente a torneira". Mas a série é fantástica, sem dúvida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Para mim, foi a melhor série.

      Eliminar
  4. Eu não fiquei desiludido com Lost.Fiquei com a pergunta "o que é a ilha" por responder. Achei o final feito à pressa, e o twist final aceito, mas queria ter visto algo espectacular, e não foi :-(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Só ficaste com essa pergunta? Eu fiquei com todas as outras.

      Eliminar
    2. Dora eu pensava que sabendo o que era a ilha tudo o resto seria explicado. Mas para ser sincero apenas essa me ficou na memória. Lost para mim é a "minha" série! :D

      Eliminar
  5. Para mim não teve nada de satisfatório. Continua a ser uma das minhas séries preferidas de sempre mas não acho justo não terem conseguido "amarrar todas as pontas soltas". Se decidiram criar tantos pormenores, tanto mistério e profundidade tinham o dever de amarrar as pontas todas...deixar o trabalho a meio não teve jeito nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: Deixaram os fans pendurados e merecíamos mais porque fomos nós que demos esse estatuto à série.

      Eliminar
  6. Lost foi, é, e será, por muito tempo, a minha série favorita de sempre. :)
    Era quase impossível darem resposta a tudo o que as pessoas queriam, até porque os fanáticos dos fóruns de Lost esmiuçavam todos os pormenores até ao tutano, e todas as semanas surgiam perguntas novas. Se os produtores fossem a dar resposta a tudo, ainda agora a série estava no ar.. ;) Acho que o mais importante foi respondido, e que o final foi bastante satisfatório :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro P: Eu nunca fui a foruns ler essas respostas por isso fiquei a saber apenas o que a série deu...

      Eliminar
  7. Ainda me surpreende como, mas como é que quem olhou para aquilo ainda durante a primeira temporada NÃO PERCEBEU de imediato que aquilo JAMAIS ia ter lógica.

    Ter seguido não sei quantas temporadas e esperar que tivesse... isso é que não entendo. Era tão obvio que andavam a fazer histórias só para agarrar e não tinham como ter explicação. Seguiam uma fórmula que depois ia deixar um sabor a nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tv: Chama-me ingénua mas eu sempre pensei que iam dar explicação a tudo!

      Eliminar
    2. Não se martirize :) Eu capto de imediato pistas diversas porque percebo o caminho que estão a seguir, se calhar isso deve-se a anos a ver o produto. :D

      Eliminar
  8. Deram um passo maior que as pernas. Provavelmente não estavam preparados para o culto que a série originou, com fãs a escrutinar o mais ínfimo detalhe. Eu fiquei desiludida, não pelo fim em si, mas porque a teoria do "estão todos mortos" foi descartada pelos produtores desde inicio, e então os fãs a magicar outras possibilidades... Vai-se a ver e acabou mesmo com o "estavam todos mortos". Claro que as pessoas se sentiram defraudadas. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anouc: Exactamente. Acho que é o termo mais correcto: os fans sentiram-se "defraudados".

      Eliminar
  9. Falou, falou e não disse nada.
    Posto isto é uma desilusão por completo :/

    ResponderEliminar