sexta-feira, abril 04, 2014

Porque é que hoje é um bom dia apesar de estar prestes a chover (coisa que adoro)…

f741816f4cfc8a49d4d2ac63a32f0a86 (1)

…porque é o meu último dia de trabalho e hoje vou de All Star!

Ainda tenho dois pares de All Star da minha adolescência, umas vermelhas e umas cor de tijolo. Actualmente não comprava porque acho-as caríssimas…bem, as minhas primeiras, tinha eu 15 anos e custaram-me quase 8 contos!

Hoje vou passar o dia com os miúdos na escola a fazer jogos tradicionais, a comer guloseimas e coisas boas, por isso é um excelente dia para levar as minhas sapatilhas velhinhas a passear (sim, eu faço parte daquele grupo de pessoas que diz “SAPATILHAS”).

Se chove é que me estraga o cenário todo… Eheheheheh!

28 comentários:

  1. Podes sempre enfiar um saco de plástico em cada pé, caso chova.
    Temos de ser práticos.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, agora vou ter de contar a história das minhas! Tive umas azuis, que usei praticamente até se desfazerem. Depois, uma amiga da minha mãe, que tinha uma sapataria, conseguiu encomendar umas pretas para mim e para os filhos delas. Daquelas que são todas pretas, sola e tudo. Ninguém lá na terra tinha umas! Contente da via com as sapatilhas novas, calcei-as. E meti na cabeça que me faziam um pé muito grande (eram um 37 em vez do habitual 36. Tinha 16 anos, que querem...). Vai daí, arrumei-as pra canto. Novinhas. Uns anos depois (muitos anos depois. Tipo, depois da faculdade), encontrei-as no sótão, cheias de pó. Dei-lhes uso outra vez e ainda ando com elas de vez em quando! :) Agora queria comprar umas Sanjo. São mais baratas e bem giras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lois Lane: Também tive umas dessas todas pretas. Tive bué! :)

      Eliminar
  3. Que sorte! No meu trabalho, apesar de ser smart casual à sexta-feira, não podemos calçar ténis :(
    Mas ao fim de semana, não há melhor calçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Eu posso sempre andar como quero mas já me desabituei de usar sapatilhas.

      Eliminar
  4. shiiiii,do "grupo das sapatilhas" lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: São os Ribatejanos e o pessoal do Norte :)

      Eliminar
  5. Eu também digo sapatilhas :))) As minhas atuais trouxe-mas a minha irmã de NY, que ficarem bem mais em conta. Eu lembro-me de ter comprado, antes de ser adolescente e custavam 3 contos. Acho eu :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. das horas: 3 contos cá em Portugal???

      Eliminar
  6. Opá! Opá!

    Os meus primeiros All Star também eram cor de tijolo. Tinha prai 13 ou 14 anos quando os comprei, e ainda demorei uns tempos a juntar os tais 8 contos, porque os meus pais recusavam-se a pagar tanto por uns "ténis". Foi o meu primeiro devaneio lol

    Sou apaixonada pelo modelo e só não tenho um par de cada cor porque são caríssimos. Limito-me a comprar um novo sempre que o actual já está nas lonas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: As minhas core de tijolo quase já não têm sola mas não consigo mandá-las fora.
      Até tive umas de flanela!

      Eliminar
  7. Eu adoro All Stars e acho que apesar de caras valem bem o dinheiro que custam. Tenho dois pares, ambas com 6/7 anos, e estão como novas apesar de lhes dar bastante uso. O único inconveniente são mesmo os dias de chuva :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês: Eu também adoro mas acho que não volto a comprar. As minhas têm quase 20 anos ou mais.

      Eliminar
    2. Mais de 20 não podem ter; não sou assim tão velha. lol

      Eliminar
  8. Eu também digo sapatilhas. Principalmente depois de uma vez em que alguém confundiu a minha sexualidade ao mesmo tempo que me apelidou de "racista" depois de eu ter exclamado algo como "gosto muito de ténis pretos"... Claro que foi na brincadeira, mas certos traumas não se conseguem esquecer. x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Essa não percebi.

      Eliminar
    2. É só trocar uma letra da palavra ténis... ;)

      Eliminar
    3. E, em vez de "sexualidade" leia-se "orientação sexual". Já percebeste? x)

      Eliminar
    4. Demian: Que parvoíce! lol

      Eliminar
  9. E parece que choveu, Dora... lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Afinal não as levei senão tinha sido uma desgraça! Mas hoje levo :)

      Eliminar
  10. Nunca tive umas sapatilhas dessas. Mas qual é o problema de dizer sapatilhas?! Antes isso do ténis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Pareceu-te que tenho algum problema com isso? Ehehehehe!

      Eliminar
  11. Eu digo ténis... LOL Para tudo LOL Sapatilhas era aquele calçado que usava nas aulas de ginástica LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Apresenta-me o primeiro alfacinha que diga sapatilhas.

      Eliminar
    2. Não conheço nenhum Dora LOL

      Eliminar