segunda-feira, abril 07, 2014

Querem os solteiros isolados do resto do mundo, só pode…

tumblr_mf3v7bNcjU1r47bczo1_500

Cheguei à conclusão que ser solteira tem coisas chatas, realmente. Uma delas é a seguinte: eu quero mudar para o tarifário onde não pague chamadas para nenhuma rede e não fazem isso para solteiros.

M4O, Zon, Red da Vodafone, são tudo planos muitos bons, mas caríssimos para uma pessoa pagar a mensalidade inteira; não compensa.

Eu acho que já fazem estas coisas desta maneira para incentivarem à Natalidade, só pode. É que o pessoal solteiro quer um tarifário destes para poder telefonar à vontade, fazer muitos namorados, casar, ter filhos e depois poder ter esses planos para as famílias, mas estes gajos não percebem nada que só os queremos ajudar…

Uma pessoa solteira não paga 80€ num serviço de tv/net e telemóvel. O Red é bem mais barato mas mesmo assim não compensa quando eu tenho um tarifário de estudante (não sendo eu estudante há mais de 15 anos), onde pago 7.50€/mês, com 300M de net. É excelente, eu sei mas quero igual para todas as redes. Será pedir muito?

Cabrões destes gajos que não incentivam ao acasalamento!

14 comentários:

  1. Deve ser uma das maiores trupes de gatunos a operar no país, essa corja das pseudo empresas de telecomunicações. Não só praticam concertação de preços (caríssimos) às claras (de uma forma quase tão escandalosa como, por exemplo, as gasolineiras) como são uns ZEROS no apoio ao cliente (falo por experiência própria com dois operadores diferentes, que entretanto até se fundiram para facilitar a ladroagem, e que, pasmem-se, um até foi considerado o melhor nesse departamento em 2012 (AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH)).
    Mas não é só aqui. É um hábito enraizado noutros países também, a união europeia lá vai tapando o sol com a peneira (calendarizar o fim obrigatório das taxas de roaming, e tal), mas eles encontram sempre uma forma de compensar (aumentam o preço das comunicações bem acima da inflação, aumentam as mensalidades ou diminuem ao número de dias que um determinado valor carregado prolonga a validade de um cartão, que vai dar ao mesmo, etc).
    E nós, todos contentes, pagamos demasiado por um mau serviço que é cada vez mais indispensável, e nem sequer nos importamos. Modernices!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Mas nunca as chamadas estiveram tão acessíveis (mesmo dentro da ladroagem). Quando os telemóveis apareceram, era tudo muito mais caro.

      Eliminar
    2. Dora: Dos primórdios não me lembro, eu comecei a usar telemóvel com 15 ou 16 anos (tenho 29), e do que me recordo é que não existiam tarifários como os de agora em que tens chamadas "ilimitadas" por um valor mensal de X, tive uma namorada longe e lembro-me que na altura o mínimo que pagava era 9 ou 10 cêntimos por minuto para a mesma rede, sendo que actualmente fica mais barato nesse sentido, mas continuo a achar caríssimo para a qualidade dos serviços que prestam, quanto mais não seja pela vulgarização de serviços gratuitos ou baratos de voip ou equivalentes (Skype, Whatsapp, etc) que são cada vez mais alternativas viáveis às telecomunicações tradicionais. :)

      Eliminar
  2. Não podia concordar mais com este post. Confesso que os preços deste tipo de serviços juntamente com os preços das rendas de apartamentos deram o empurrão final para começar a partilhar casa com o meu namorado. Na minha zona as rendas são exorbitantes! Tal como estes pacotes....até um pacote "básico" se torna caro para uma pessoa solteira. Ainda por cima agora fundiram-se as operadoras todas e já não temos grande opção em relação a tarifários: vai tudo dar ao mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês: Eu vivi 2 anos em Lisboa e tive de voltar a Santarém, ir e vir todos os dias de comboio. Não podia suportar aquelas rendas quando aqui tenho uma casa própria e sem renda.

      Eliminar
  3. Só truques:( ninguém dá nada a ninguém.:)

    ResponderEliminar
  4. casa e faz filhos, resolves os teus problemas!

    ResponderEliminar
  5. Capitalistas, está tudo dito.
    Eu tenho chamadas e sms grátis para todas as redes, nacionais, por 10€ mensais. Pago net e MMSs à parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, dora. É a única coisa que se apanha aqui no campo... LOL

      Eliminar
    2. Horatius: Já conheço esse tarifário. É bom, sim.

      Eliminar
  6. Usa o whatsapp, o viber, o KIK e o menssegerFB. Com a utilização de dados tens mensagens grátis e chamadas grátis tb. Desde que a outra pessoa também use alguns dos programas e desde que tu tenhas acesso a alguma rede wifi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Tenho e uso isso tudo. Não é isso que está em questão. São mesmo os planos pensados para as famílias apenas. lol

      Eliminar
    2. LOL E ainda tu me criticas por usar o lugar de estacionamento das família no Ikea LOLOLOL

      Eliminar