quarta-feira, maio 28, 2014

Almôndegas com Molho de Tomate e Mozarella

C360_2014-05-25-14-17-26-989

Foi a 3ª vez que cozinhei com Mozarella fresca e é tão bom! Estas almôndegas são uma delícia e ficam maravilhosamente com uma salada a acompanhar.

Ingredientes
250 gr de carne de vaca (ou porco)
1/2 lata de tomate pelado e aos cubos
1 bola de mozzarella de bufalo fresco
1 colher de sopa de queijo parmesão
1/2 cebola pequena
Azeite
Salsa, oregão e manjericão q.b.
Sal e pimenta q.b.


Preparação
Numa taça temperar a carne picada com sal, pimenta e salsa.
Moldar a carne em bolinhas e reservar. Num tacho juntear um fio de azeite, a cebola picada e a meia lata de tomate picado. Deixar cozinhar e apurar um pouco.
Triturar tudo com a varinha mágica. Temperar com sal, pimenta e manjericão. Por fim colocar 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado.
Num tabuleiro de ir ao forno colocar as almôndegas (cruas) e regar com o molho de tomate. Juntar também o queijo mozzarella em fatias ou pedaços por cima de cada almôndega. Polvilhar com oregãos.
Levar ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 25 a 35 minutos até a carne estar cozinhada e o queijo derretido.
Servir com uma salada.

11 comentários:

  1. Olha eu uso muito mozzarella fresca, aliás tudo o que seja para ir gratinar podes usar e fica muito mais saudável que outro queijo qualquer! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Margarida: Eu não tenho encontrado light e esta tem 329 calorias. Não sei as calorias de nada mas chamou-me a atenção destas. É um abuso!

      Eliminar
  2. Ficaram com muito bom aspeto. Acho que nunca comi mozzarella de bufalo fresco, nem sei se há muito diferente da "normal".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: É aquela mozzarella branca, redonda.

      Eliminar
  3. As tuas receitas têm muito bom aspeto! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Não têm nada! Eu vejo aí fotos com excelente aspecto. As minhas ficam "giritas". lol

      Eliminar
  4. só podiam ficar bem, levam Salsa.

    ResponderEliminar
  5. Bom aspecto. Estás a ficar uma profissional :P

    ResponderEliminar