segunda-feira, maio 19, 2014

Esta coisa na cozinha até dá prazer

tumblr_n48mantw1l1qcmbaco1_500

Ultimamente ando cheia de pica para cozinhar. Tenho feito umas receitas super saudáveis e deliciosas. Tenho é pena que esta fase passe porque gostava de continuar sempre com esta vontade de cozinhar.

Adoro estar armada em Gordon Ramsay na companhia do South Park (já acabei as últimas seasons) e agora vou começar o Family Guy porque nunca segui.

Sempre gostei mais que cozinhassem para mim mas decidi deixar de ser calona e acabei por dar a volta à coisa. Procuro receitas saudáveis, compro os ingredientes e delicio-me a fazê-las.

Há quem diga que cozinhar alivia o stress…será?

26 comentários:

  1. Sou como tu (calão e prefiro que cozinhem para mim), portanto ver esta tua fase vejo que ainda há esperança para mim LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Mas se for assim, não como. Tive de me fazer à vida.

      Eliminar
  2. Também prefiro que cozinhem para mim mas como nem sempre tenho essa abébia e adoro comer tenho que me aprochegar do fogão de vez em quando. Com as receitas que me tens enviado estou extremamente motivada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Um dia destes ponho aqui mais algumas. Pus só a do Overnight Oats.

      Eliminar
  3. Curiosamente, a minha nutricionista (que me azucrina a cabeça sempre que lá vou, com o intuito de me convencer a aprender a cozinhar) (não sei estrelar um ovo) pediu-me para pesquisar receitas saudáveis e lhe levar da próxima vez, vai daí acho que te vou cravar, se não for muito incómodo!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: Longe de mim tornar isto num blog de receitas, mas hei-de colocar aí uns belos repastos saudáveis que fiz e vou fazendo.

      Eliminar
  4. Eu cá não sou fã de cozinhar. É coisinha que dispensava bem, mas como ninguém cozinha para mim. Só me entusiasma quando vou fazer alguma receita nova, mas depois passa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Eu tenho feito muita coisa nova e algumas dão-me para 2 ou 3x.

      Eliminar
  5. Tal e qual...cozinhar alivia o stress...e como sou pessoa que adora produzir obra...olho para a cozinha como isso mesmo...e dá-me enorme gozo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabanas: Eu adoro estar a cozinhar mas com companhia televisiva senão é seca.

      Eliminar
  6. Eu também não sou muito de cozinha, se bem que gosto de comer e apreciar um belo prato. Se relaxa ou não, cozinhar quero eu dizer, não sei...talvez, se for feito com prazer.
    Quanto ao Family Guy, quando aderi à TV por cabo, deliciava-me a ver aos 5 e 6 episódios por dia, mas agora, com tanta coisa para ver e tão pouco tempo para o fazer, deixei de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Eu sempre e só preferi o South Park mas como está tudo viste até à Season 17, vou experimentar estes.

      Eliminar
  7. Eu tenho fases, especialmente durante o tempo frio. Gosto de experimentar receitas e perder horas na cozinha.. e depois vem o verão e eu deixo de conseguir pensar em comida he he he

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: Gostava de ser assim. Eu penso sempre em comida. lol

      Eliminar
  8. Eu adoro cozinhar ;-) Mas também gosto que cozinhem para mim ;-)
    Adoro chegar a casa do trabalho, ir para a cozinha, sem ter nada ligado a fazer barulho (rádio, TV, computador), em silêncio, começar a preparar os ingredientes, colocá-los sobre a bancada, descascá-los, cortá-los, etc, e começar a cozinhar receitas já conhecidas, inovar ou criar pratos novos. É tão relaxante!
    Também gosto muito de cozinhar com outras pessoas: adoro juntar os amigos e estamos todos na cozinha à conversa e a cozinhar :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss S: Eu quando cozinho para amigos, gosto de ter tudo pronto quando chegam. Não gosto que andam ali a cirandar na cozinha.

      Eliminar
  9. Ainda bem que estás empenhada em cozinhar! E penso que até relaxa, mas depende muito da forma como uma pessoa lida com os tachos, os ingredientes...Eu preciso urgentemente de relaxar mas a cozinha não é a melhor opção, ia tudo pelos ares :-S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Tu andas feito panela de pressão, homem!

      Eliminar
  10. Eu adoro cozinhar. Quando saí de casa dos meus pais só sabia estrelar ovos e fritar bifes, ou seja, a coisa não correu muito bem porque acabava por passar semanas só a comer porcarias. Aprendi a cozinhar com gosto e depressa se tornou numa paixão. Nos últimos anos também tenho dedicado algum tempo a experimentar receitas mais saudáveis e a provar novos ingredientes. Curiosamente o que me dá mais prazer cozinhar são sobremesas mas não gosto de as comer :P Parece que fico enjoada só de as preparar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: Eu raramente faço sobremesas porque depois tenho de as comer. Faço sim se forem lá amigos ou se for jantar a casa de alguém.

      Eliminar
  11. Cozinhar não me tira stress nenhum, muito pelo contrário, faz stress ter que lavar a loiça toda depois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Também não gosto mas a maioria ponho na máquina.

      Eliminar
  12. Durante muito tempo a parte mais divertida do meu dia era chegar a casa e ir cozinhar o jantar. Era o que mais prazer me dava ao longo dos dias. Continuo a gostar imenso de cozinhar e acho que até é um bom anti-stress mas é mau para a balança porque eu e as cenas muito muito saudáveis não combinamos lá muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Isso é a maior desculpa. Não combinam porque se calhar pensas que é só grelhados e cozidos.

      Eliminar
    2. Não pah...os meus horizontes culinários são bastante vastos mas eu sou é um guloso de primeira que gosta é do que faz mal :P

      Eliminar
    3. PM: Pronto, então calo-me! :)

      Eliminar