quinta-feira, maio 08, 2014

“Nurse Jackie” – Season 6

nurse_jackie_key_art_a_p Nurse-Jackie-Season-5-Poster

Uma das minhas séries preferidas está de volta! Esta é a 6ª season de “Nurse Jackie” e, na minha opinião, está melhor que nunca. Não posso explicar porquê senão seria um grande spoiler mas é uma série que de temporada para temporada não perde qualidade e está constantemente a surpreender-nos.

Edie Falco faz uma interpretação surpreendente. Estávamos habituados a vê-la como Carmela Soprano, num registo completamente diferente. Com este papel foi várias vezes nomeadas para os Golden Globes.

Todas as personagens à volta de “Nurse Jackie” são muito divertidas mas ao mesmo tempo, muito humanas mas o humor negro e irónico de Jackie é o melhor da série.

Argumento: Com ideais católicos ultrapassados, Jackie é viciada em analgésicos que, de acordo com ela, ajudam-na a ultrapassar as adversidades do dia-a-dia. Esta é a personagem que mantém um ambiente hospitalar equilibrado através do seu estilo de estar único e da sua forma pessoal de emitir pareceres médicos. Neste hospital todos os dias são marcados por momentos de alta tensão provocados pelos pacientes, médicos e enfermeiros que se cruzam com as indiscrições de Jackie.

tumblr_n52fvdn19w1qazg1so1_500

tumblr_n52fvdn19w1qazg1so2_500

11 comentários:

  1. Cheguei a ver alguns episódios mas nunca acompanhei nenhuma temporada. Se um dia começarem a passar a série no MEO talvez me dedique a isso :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi, mas falam muito bem da série. Deve ser boa, mas não me puxa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Umbelina: Quando não puxa, não puxa :)

      Eliminar
  3. Achei a primeira temporada muito pãozinho sem sal. Tirando a personagem da Jackie, não achei mais nenhum personagem minimamente cativante ou escrita de forma interessante, pelo que deixei de ver. Só a Jackie não era suficiente para capturar a minha assiduidade. Acho que nem terminei a temporada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Eu não gosto de séries "levesinhas". Esta e o Californication são as únicas mais do género que vejo e adoro.

      Eliminar
  4. Parece o Dr.House em versão enfermeira :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Só no humor e vicio! Ehehehe!

      Eliminar
  5. Concordo contigo Dora, já vi 4 episódios da nova temporada e acho que a Jackie não tem remédio...a cena do wc LOL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Também vi esses 4 e agora vou juntar mais uns quantos. Essa cena está demais!

      Eliminar
  6. Vejo alguns episódios e acho interessante.

    ResponderEliminar