sexta-feira, maio 09, 2014

Overnight Oats – Pequeno Almoço ideal para o Verão

C360_2014-05-08-20-54-59-469 C360_2014-05-09-08-47-09-953
Para além dos Sumos Detox (ainda não provei) que estão na moda, estes Overnight Oats também estão na berra.
Como têm de ser feitos de véspera e ficar no frigorifico, comi-os hoje de manhã e adorei. É um pequeno almoço diferente mas acho que saberá melhor naquelas manhãs bem quentes de Verão ou então ao lanche.
Existem muitas maneiras de os fazer mas eu fiz desta maneira:
  • 3 colheres de sopa de aveia
  • 2 colheres de leite
  • frutos vermelhos
  • raspa de lima
  • iogurte natural com adoçante
  • mais raspa de lima
Fecha-se o frasco e deixa-se no frigorifico de um dia para o outro. Fica uma delícia!

32 comentários:

  1. só lhes metia mesmo açucar em vez de adoçante.
    se a ideia é tomar isso pela saúde e porque sabe bem, deve ser dito que os adoçantes não são senão químicos!!!! melhor o açucar mete-se é menos.
    e confesso que fiquei com curiosidade. vou experimentar.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duckman: Podes fazer com várias coisas mas este é muito bom. Soube-me a pouco.

      Eliminar
  2. Eu também costumo comer, mas faço de outra maneira: 1 iogurte líquido, 3 colheres de sopa de aveia e 1 colher de sopa de sementes de chia (misturar bem).
    Fica delicioso e é a coisa mais fácil de fazer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss S: Só tenho a linhaça. Quando comprar a chia, faço esse.

      Eliminar
  3. Isso interessa-me bastante. :P Vou experimentar já amanhã. Porque é que tem que ficar no frigorifico de um dia para o outro?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Para a aveia "cozer" no leite. Não é cozer mas é para ficar imbuída no leite. Não sei a explicação correcta. lol

      Eliminar
    2. Para os produtos lácteos "estabilizarem" e voltarem a coalhar naturalmente e para que ganhem o sabor dos outros ingredientes, nomeadamente a lima, açucar.

      Eliminar
    3. Duckman: Quem sabe, sabe!

      Eliminar
  4. Dora e Duckman, obrigado. Amanhã já vos digo o que achei. :)

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito, fica uma delícia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Moura: Como costumas fazer?

      Eliminar
    2. Misturo iogurte natural com a aveia e um pouco de leite, compota e fruta (a que tiver em casa).

      Eliminar
  6. Os sumos detox não me atraem mas Overnight Oats isso já é uma outra história :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiz porque desconhecia mas gostei muito da ideia, penso que a lima deve de dar um toque muito especial à mistura. E hoje por acaso na reviste do continente estavam lá receitas de sumos detox e todos eles eram muito apetitosos, mas era mais as imagens a falarem lol. Quero experimentar!

      Eliminar
  7. Eu costumo comer todos os dias aveia com iogurte e fruta e adoro! É um pequeno-almoço/lanche que sabe bem neste tempo mais quente. Mas não as deixo no frio de véspera, faço na altura, porque dá-me a entender que levando ao frio tanto tempo a textura fica parecida com as papas de aveia e isso já não gosto muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: Eu costumo pôr linhaça no iogurte antes do ginásio. Aveia só como de manhã.

      Eliminar
  8. Tirando a parte do iogurte natural, é capaz de ser bem porreiro :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Leva adoçante.

      Eliminar
    2. Não uso nem açúcar nem adoçante. Por isso seria sempre uma má opção. Mas que me dizes a substituir o iogurte natural por um de aroma?

      Eliminar
    3. Horatius: Claro. É indiferente. O próximo que farei será com iogurte de aroma.

      Eliminar
    4. Depois conta como correu, Dora :)

      Eliminar
  9. Dora, ficou fresquinho e bom mas ainda prefiro as papas de aveia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina, para o pequeno-almoço, eu também.

      Eliminar
  10. Hm, pequeno-almoço para mim são torradas ou qualquer coisa do género. É por isso que nunca serei uma pessoa saudável :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Se calhar até és bem saudável :)

      Eliminar
  11. A minha primeira experiência: http://vinilepurpurina.blogspot.pt/2014/05/overnight-oats-o-pequeno-almoco-que-e.html

    ResponderEliminar
  12. E é indiferente a colocação dos ingredientes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Tens de colocar por esta ordem mas podes pôr o que quiseres. O leite, a aveia e o iogurte é que são obrigatórios.

      Eliminar