sábado, maio 03, 2014

“Shark Tank” – SIC Radical

shark-tank-sharks

Actualmente, um dos meus Guilty Pleasures é o “Shark Tank”. Ando viciadíssima nisto e até já saquei as seasons anteriores.

Já tinha reparado nela há muito tempo mas nunca me tinha puxado para ver, agora adoro.

“Shark Tank” é um reality show no qual se pretendem encontrar os melhores negócios e ideias para investir - resumidamente, é como os Ídolos do Empreendedorismo.

Este programa funciona da seguinte forma: existem 5 investidores que ganharam bastante dinheiro com os seus negócios e que estão dispostos a investir o seu dinheiro nas ideias que mais apreciarem (e, como é óbvio, que acharem que lhes vai trazer bastante lucro). Estes investidores ficam sentados num estúdio e vão entrando pessoas que explicam ou demonstram as suas ideias, os seus negócios, as suas empresas. Acompanhando esta apresentação, referem o investimento que pretendem (por exemplo, 500 000 dólares por 30 % da empresa). Após esta fase, começam as negociações (ou não, uma vez que nem todas as ideias são boas e, como tal, os investidores não as desejam). Nestas, os investidores questionam os "empresários" sobre algumas especificidades dos seus negócios e, posteriormente, encetam a negociação propriamente dita. Tipicamente, tentam obter uma maior percentagem da empresa pela mesma quantidade de investimento pedida.

O interessante deste programa reside nas ideias que lá são demonstradas. Grande parte são verdadeiramente inovadoras e criativas.

17 comentários:

  1. tá sempre gravado na minha box :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver: Na minha também e fico chateada quando já os tinha visto.

      Eliminar
  2. Conheço e já vi um episódio e achei piada, mas mais uma vez o tempo não dá para tudo :-S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Padeço do mesmo. Não ter tempo para ver tudo e até vejo muita coisa ao fds.

      Eliminar
  3. Já vi, achei piada, mas não vou a correr para casa para assistir LOL Se é que me entendes? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: Ahahaha. Acheia piada à tua resposta!

      Eliminar
  4. Também ando viciado.. já vi os episódios todos. Faltam-me apenas os dois que saíram ontem (o 27 da 5ª Temporada e o Especial). :)

    Hás-de reparar que o Kevin O'Leary raramente faz negócios nas 4ª e 5ª Temporada. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro P: Ainda não comecei a ver a 1ª. Já saquei tudo mas tenho visto só os da SIC porque ando a ver outro guilty pleasure (depois faço post) mas já reparei que deles todos, ele é o que menos negócios faz...de longe.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Marta Moura: E aprendem-se coisas giras!

      Eliminar
  6. Já faz parte do meu serão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chata. Eu guardo e vejo quando me apetece porque ao serão dá sempre dois episódios mas um deles já foi visto na véspera.

      Eliminar
  7. Gosto muito deste programa. Agora ando algo perdida quando é que dá...Antes era sempre aos Sabados à noite, agora ja nem sei bem. Mas vejo com regularidade (independentemente da temporada)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexas: Também me chateia a irregularidade com que dão as coisas. Por isso é que alguém saco as seasons inteiras para ver tudo.

      Eliminar
  8. Já vi um ou dois, durante o fim de semana em casa da minha mãe, mas confesso que não faz o meu género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Hei-de pôr mais guilty pleasures e acertarei num teu, de certeza :)

      Eliminar
    2. Ok! Se isso acontecer eu confesso o meu :)

      Eliminar