segunda-feira, maio 26, 2014

‘Tadinhos dos Despertadores

tumblr_n4sz95VzmZ1r6bobyo1_500

Há uns anos dormi com uma amiga e deparei-me com uma coisa que nunca tinha visto na vida: o despertador a tocar de 5 em 5 minutos! Juro que nunca tinha presenciado uma coisa destas…

Eu que sou uma pessoa que usa despertador só por precaução, tinha a ideia que algumas pessoas despertam e ficam mais 5 minutos. Mas esta minha amiga tinha vários horários para despertador, de 5 em 5 minutos. Claro que desde a 1ª vez que tocou, eu não voltei a pregar olho e quando oiço o despertador a tocar pela 3ª vez, insurgi-me e perguntei-lhe o que raio se passava porque nunca tinha visto uma coisa assim.

Porque é que estas pessoas não colocam o despertador apenas para o último minuto do último despertar? Não era mais fácil do que estar constantemente a acordar de 5 em 5 minutos?

33 comentários:

  1. É a famigerada questão "só mais 5 minutos" xD
    Eu também não sou grande adepto, mas as vezes ponho no snozze quando não me apetece levantar logo, e realmente nao tenho de me levantar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Nunca fui adepta disso. Eu levanto-me antes dele tocar ou quando está a tocar.

      Eliminar
  2. Porque são estúpidas! lol ainda hoje queria ir mais cedo. Pus o despertador para as 7h. Levantei-me às 7:50... E pensei, porque é que não dormi descansada quase mais 1 h?? Sou estúpida, pronto. Mas é só em alguns dias ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. das horas: Assim já entendo e tem lógica.

      Eliminar
  3. Eu percebo a tua amiga... eu vou acordando... o problema é quando me engano e não carrega no botão para voltar a tocar daqui a x minutos e desligo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes: Nunca na minha vida "adormeci". lol. Virar para o lado, continuar a dormir e faltar às aulas, sim. Mais que isso, não.

      Eliminar
  4. Epá.. eu tenho de 15 em 15 minutos e não chega.. se não for o meu gajo a tirar-me da cama, não ha despertador que me acorde.. é dramático :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: Tens um despertador humano! Eheheheh!

      Eliminar
  5. Eu durante muitos anos, conseguia acordar logo mal o despertador tocasse. Levantava-me logo e pronto. Depois de casada, apanhei o vício do Apimentado. O despertador toca e ficamos mais 15 minutos na "roina" a adiar o inevitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta: Roina ou ronha? Eheheh. Esse termo desconhecia! :)

      Eliminar
  6. lol, os blackberrys se não meteres a pass eles não se calam.
    o meu fica sempre no hall de entrada para não restarem duvidas.

    ResponderEliminar
  7. nunca vi foi pessoas como tu (e eu!) toda a gente que conheço faz o mesmo que a tua amiga e quando pergunto dizem-me todos: 'porque aqueles 5 minutos são os melhores minutos da noite toda!'. E eu fico a olhar para eles, a fazer o sinal da cruz com os dedos e a cuspir-lhes água benta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Super Sónia: Na minha cabeça não tem lógica porque nesses 5 minutos, nem consigo adormecer.

      Eliminar
  8. Snooze. Odeio o snooze...Nunca percebi isso e vivo com um tipo que põe essa merda assim. And I'm not a morning person, por isso imagina almofadas a voarem quando aquela porra toca a 3ª vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gata Cristina: O pior deve ser mesmo isso; viver com alguém com este hábito! Ehehehehe!

      Eliminar
  9. O meu exemplo é o da esquerda. Toca uma vez, levanto-me e já está. Não gosto nada de estás a adiar, adiar, adiar (Dá-me mais sono e preguiça assim). Exceptuando aqueles dias em que estou mesmo podre!

    ResponderEliminar
  10. Não te sei responder... mas sou como a tua amiga! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Jà vi que a maioria é assim!

      Eliminar
  11. O meu toca às 06h45, desligo e já sei que vai tocar novamente dai a 10 minutos. Só nessa altura é que me levanto. Estes dez minutos sabem-me tão bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: E porque não desperta às 6.55 e dormes seguido? :)

      Eliminar
    2. Porque se colocar às 6:55 é certo que não me levanto logo...e vou adiar mais 20 minutos, entendes. Preciso de ficar 10 minutos na cama, com um olho aberto e outro fechado...a pensar: Tenho de me levantar!
      Get it? Ah ah ah

      Eliminar
  12. quando comecei a ler "há uns anos dormir com uma amiga..." confesso que esperava uma história completamente diferente. que desilusão! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. formatted error free: Decidi omitar a parte que nos comemos todas até ao amanhecer. Mais satisfeito?

      Eliminar
    2. Dora, i can't handle the truth ;)

      Eliminar
  13. Não! Há pessoas com uma dificuldade tão grande em acordar (culpada!) que tem de ser aos bocadinhos. Compreendo bem a tua amiga! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Moura: Se calhar são hábitos...

      Eliminar
  14. Eu gosto desse troque por um simples motivo, sou preguicosa. No entanto confesso que prefiro um toque so' pois so' dessa maneira acordo mais desperta e mais viva para um dia de trabalho ;) Beijinho xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Maria: Parece que a maioria das pessoas o é!

      Eliminar
  15. LOL olha que o meu despertador numa me ganha, raramente desperta, pois desligo-o antes dele soar mas quando acontece parece que o dia vai correr mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: O meu desperta quando às vezes já estou no banho.

      Eliminar
  16. Eu tenho às 6h00m, 6h05, 6h10 e 6h15 LOLOLOL Porque sou muito preguiçoso a acordar e se não fizesse isto não me levantava LOL

    ResponderEliminar