sábado, junho 07, 2014

A minha avó e os gays

1_gif

Ontem a minha avó telefona-me e pergunta-me se estou a gostar da nova novela. Isto porque há mais de 10 anos que não via um “romance” mas interessou-me a história de uma que começou no Domingo e decidi começar a segui-la. Como a minha avó papa as novelas todas, perguntou-me. Depois fez-me o brilhante comentário: “Já viste que agora há maricas em todas as novelas? É na da TVI, da SIC e na Brasileira. Ah não é “maricas”, é “gays”. Tu não gostas desse termo…”.

A minha avó é uma querida. Só tem 39 anos a mais que eu, mas é uma avó com uma mentalidade muita à frente. ´Pergunta-me constantemente se “aquele” é gay ou não e o que acho. Ehehehehe! Acho que ela própria já tem o gaydar bastante apurado!

9 comentários:

  1. LOL a tua avó é mesmo uma querida. Estima-a!
    O problema é que as pessoas não estão habituadas a verem relações entre pessoas do mesmo sexo nas novelas, o que é normal na vida real. Por vezes parece que estão a tentar, numa espécie de avalanche, dar-nos uma visão distorcida da realidade, mas confesso que quando menos espero seja num filme ou numa serie, zás lá aparece um bejio entre dois homens ou entre duas mulheres e até em Penny Dreadful isso não escapou lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Se essa fosse a minha opção, não tenho dúvidas que a minha avó aceitaria em conhecer a minha namorada. Na boa.
      Comecei ontem a ver a Season 2 do Hannibal e não consigo parar. A seguir vai o Penny.

      Eliminar
  2. A minha paterna é o oposto :P Ela nem tolera casais a viver juntos sem estarem casados, quanto mais casais do mesmo sexo. Quando vê esse tipo de coisas na televisão começa logo a dizer que é "uma pouca vergonha". Já a materna não achava muita piada à coisa mas respeitava. Tenho um primo gay e o companheiro dele foi sempre convidado por ela para todas as festas da família...e apesar de todos sabermos que ela não concordava muito com a escolha do neto, nunca a ouvimos dizer nenhum comentário maldoso ou desrespeitoso sobre isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês: A sério? Avó de feitio dificil então! Ehehehehe! A outra ao aceitar o companheiro do primo em casa, é uma atitude impecável.

      Eliminar
  3. As avós são umas queridas :)
    A minha tem 90 anos, também papa tudo o que é novelas (já eu tenho um ódio de estimação sejam elas portuguesas ou brasileiras) e também os topa à légua :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Aquilo é o serão todo non-stop a papar novelas!

      Eliminar
  4. Ehehehhe, deve ser uma fofa! :)

    P.S.: a tattoo é tua? Adooorooo matrioskas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta Moura: Sim, é uma delas. Também adoro. Tenho muitas matrioskas cá por casa em brincos, colares, quadros, toalhas de mesa, etc.

      Eliminar
  5. Também não gosto do termo "maricas"... Porque quando utilizado é depreciativo. E gostar de homens não é mau LOL

    ResponderEliminar