terça-feira, junho 10, 2014

“Hannibal” – Season 2

  5553416_15032958_lz poster,375x360,ffffff.u2 Print 

Já tinha falado neste post sobre “Hannibal”. É uma série que me tem surpreendido bastante e na minha opinião a Season 2 ainda está muito melhor. Vi esta última temporada num fim-de-semana, de tão viciante que é.

A história já todos sabemos porque é a prequela de “Hannibal Rising”, “Red Dragon” e  finalmente, “The Silence of the Lambs”. Esta season tem muito mais requinte. Mads Mikkelsen tem um charme, uma pose, uma presença espectacular. A maneira que a elaboração da comida está filmada é soberba.

Não sei como é que esta série não tem mais mediatismo…

Recomendo vivamente.

being-able-to-eat-while-watching-hannibal-makes-you-more-of-a-psychopath-than-anyone-on-the-show-nFm

27 comentários:

  1. Por acaso o pouco que sei sobre essa série são sempre coisas boas e depois de ter lido este teu post, quase (apenas quase) fiquei pronto para ver tudo o que já há :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Esta série está cada vez melhor. Que requinte...!
      PS - Não estou a achar grande piada ao "Penny Dreadful".

      Eliminar
    2. LOL acho que Penny Dreadful não é para ti :-p

      Eliminar
    3. Oceano: Também acho mas não vou pôr de parte. Vou parar agora para outra.

      Eliminar
    4. Fazes bem não pôr de parte pois ontem vi o 5º episódio e pouco ou nada teve a ver com os outros episódios, é o melhor até agora e a Eva Green mais uma vez mostra que tem sempre uma presença forte.

      Eliminar
  2. Os primeiros episódios da primeira season não me prenderam... e perdi o fio à meada à serie...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes: Sou como tu, ou bate de inicio ou desisto.

      Eliminar
    2. Realmente os primeiros 2 ou 3 primeiros episódios da primeira temporada quase que me perderam para esta série, e conheço duas outras pessoas que desistiram mesmo após ver os primeiros dois episódios, e apesar de lhes dizer para darem uma segunda oportunidade, continuam a resistir. Já lhes disse que não sabem aquilo que estão a perder. Mas também admito que é uma série que não vai cativar toda a gente, mesmo visionando episódios posteriores. Pessoalmente considero-a uma das melhores séries no activo, e excelentes notícias a confirmação da terceira temporada, quando corriam rumores que iria ser cancelada.

      Eliminar
    3. Ozpinhead: Disseste tudo. É das melhores séries da actualidade mas que passa ao lado da maioria das pessoas.

      Eliminar
  3. Achei a primeira mais interessante mas continua a ser muito bom! E este Hannibal tem qualquer coisa tem... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. V: Eu gostei mais da 2. Esta Hannibal é o melhor de todos os tempos :)

      Eliminar
  4. Ainda não vi nenhum episódio, mas já está "marcada" para ver em breve ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Vê 4 episódios e depois decide.

      Eliminar
  5. É uma das séries que acompanho :)
    Fui gravando e depois vendo as duas temporadas na "TV Paga" e espero que isto não fique por aqui...pelo menos parece que vem ai mais "fruta".
    Gosto, gosto, gosto!

    Quanto a Mads, já viste o The Hunt. Tens de ver! É bestial, tens de ver! Ele é o actor principal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta: Isso pergunta-se? Claro que vi The Hunt. Está na lista para fazer post aqui!

      Eliminar
  6. Bem, devo confessar que costumo ver séries a comer frutos secos e a beber chá. :P Lá se vai o meu prazer pouco pernicioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Só me fez impressão na cena da égua, o resto não mas tem cenas impressionáveis.

      Eliminar
  7. Dora, completamente off topic, mas porque nunca vi a série.

    Vê o The Grand Budapest Hotel, e o Detachment, e depois fala sobre eles aqui no blog.. :) apenas sugestões :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache: tenho o Budapest cá e vou ver no fds. O Detachment acho que vi. Ele depois não ajuda uma miúda novinha que é prostituta?

      Eliminar
    2. Então vê o Budapest que vais adorar! :D
      Sim, é esse mesmo, com o Adrien Brody. Confesso que pensei vê-lo por aqui um dia, mas nunca aconteceu, e, para mim, é a melhor interpretação do Adrien desde O Pianista.

      Eliminar
    3. Mustache: Vi-o no Verão e gostei, mas confesso que esperava mais. Já o viste no "Summer of Sam"?

      Eliminar
  8. Eu comecei a ver a primeira temporada e gostei imenso, guardei-a na minha lista para ver quando terminar. Confesso que não sou boa a seguir séries...tenho pouco tempo para ver episódios e depois surgem as pausas e perco o fio à meada. Quando há uma série que gosto, marco-a e vejo-a toda de uma vez quando terminar definitivamente. São raras as que sigo enquanto estão em exibição, a única que sigo agora é o Game of Thrones e antes dessa só segui o Lost.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: Tirando o Californication e a Nurse Jackie que são mais levesinhas e vejo semanalmente, a maioria guardo e vejo de seguida. "Bate" melhor! Ehhehehe!

      Eliminar
    2. Ora aqui está um tema que acho que seria interessante colocares no blog - ver as preferências de cada um no visionamento dos episódios de uma série de tv. Visionar espaçados ou 'binge-watching'? Eu pessoalmente não gosto de ver mais que 2 episódios num dia. Acho que se perde um pouco de impacto que episódios individuais podem potencialmente ter ao ver tudo em modo maratona. Penso que a única vez que fiz isso sem sentir que perdia algo foi com o 24 numa ou outra temporada. Será que algumas séries se prestam melhor ao 'binge-watching' que outras?

      Eliminar
  9. Sabes se aquelas versões HDTV 720p têm qualidade decente para uma tv de 32"? (10/11gb por season, no videoclube famoso). É que se não forem grande coisa prefiro aguardar por rips de maior qualidade, a minha curiosidade em relação a esta série é grande mas tem que ser com categoria, senão não tem piada. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demian: a minha tv tem 38'' e eu só vejo coisas em com boa qualidade. Sim, têm qualidade decente.

      Eliminar
    2. Pois eu sei, por isso é que perguntei, escuso de estar a gastar dinheiro em alugueres sem qualidade. ;)
      Thanks.

      Eliminar