sábado, junho 14, 2014

Hot, hot, hot

tumblr_lobhuuIUEu1qisf90o1_500

Ontem começou o Verão aqui para os meus lados. É oficial. Dormi com a janela aberta, uma brasa que não se podia. Durante o dia estiveram 37º graus. Assim que se saía à rua, parecia que tinham ligado ao forno. Isto para mim já é calor a mais.

Felizmente quando começa o Verão, o meu trabalho é todos os dias em Lisboa (o que são uns 3 graus a menos) e no comboio por vezes até está fresco demais. Os Verões no Ribatejo são uma coisa insuportável…pelo menos para mim.

Quando ainda era estudante, lembro-me que no Verão só saía de casa depois das 19h. O mesmo acontece actualmente ao fim-de-semana. Ninguém me arranca de casa enquanto estiver calor. Ao final do dia, quando já está menos calor, sabe bem um belo repasto de caracóis.

Gabo a paciência das pessoas que passam tardes em esplanadas quando mal se pode respirar. Por vezes temos dias de 42º/43º graus. Horrível.

11 comentários:

  1. Por isso e' que estou onde estou. Adoro o Sol nao se enganem! Mas calor abrazador e' que nao.... especialmente enquanto se trabalha. E' que se ainda o ambiente esta fresco tudo muito bem, mas se for como ontem. Ca em Inglaterra estava que nao se pode! E mais os ingleses nao sao conhecidos pelo seu calor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anna Marian: Quantos graus estavam por aí?

      Eliminar
  2. E na praia? 40º e as pessoas ali a torrar ao sol a tarde toda, credo! Eu dou-me mal com o calor. Gosto de dias de sol para poder passear mas com temperaturas amenas, este calor acima dos 30º já não me agrada nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: Na praia ontem estava encoberto e não descobriu o sol. Tenho alguns amigos que foram...

      Eliminar
  3. Bem, aqui nos Açores não temos esse problema. Também está calor, mas bastante suportável. Em Alpiarça é terrível. Chega a estar calor de sauna à sombra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Alpiarça é horrivel. Só tem uma coisa boa, as piscinas. Assim que abrirem, vou lá.

      Eliminar
  4. Estas a ficar entradota????
    Qualquer dia nem te mexes!!!!!

    XanaxXR

    ResponderEliminar
  5. É por isso que do verão gosto pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oceano: Também prefiro o Inverno.

      Eliminar
  6. Dormir de janela aberta?! Conta-me qual é o truque para não entrarem melgas!!!
    É que assim que abro um bocadinho a janela, é ver as putas a invadir o quarto e eu a passar a semana seguinte a tentar caçá-las!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss S: Janela aberta e estores fechados, ou seja, entra fresco pelos buraquinhos.

      Eliminar