sábado, junho 21, 2014

“Orange is the New Black”

 

tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo10_r2_500

tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo1_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo2_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo3_250

tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo4_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo5_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo6_250

 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo7_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo8_250 tumblr_n6z48b0Khb1r3ptbfo9_250

Outras das séries do Netflix, que tem a particularidade de quando a série sai, ficam disponibilizados todos os episódios de uma season.

Esta é a Season 2, tem também 13 episódios e vêem-se muito bem. Embora ainda não tenha acabado de os ver todos, faltam-me 4, posso afirmar que gostei mais da primeira season. Não sei se foi por ser novidade, mas achei que os episódios fluíam melhor, na medida em que vi essa mesma temporada apenas num fim-de-semana. Esta temporada baseia-se mais nas vidas de todas as personagens da série e com a ajuda de flashbacks vamos descobrindo o porquê de cada uma ter ido parar à prisão.

Esta série é de Jenji Kohan, o criador de “Weeds” (uma série que adorei, cujas 8 temporadas devorei!).

A minha personagem preferida acaba por não ser uma das principais. É Larry Bloom (Jason Biggs), o Jim de “American Pie”.

Argumento: A série desenvolve-se ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é sentenciada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas em favor da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu a sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, e ficou noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando é presa, Piper reencontra Alex (que menciona Piper no seu julgamento, causando a sua prisão): elas reanalisam o seu relacionamento e lidam com as suas companheiras de prisão. Ao final da segunda temporada, resta a Piper o cumprimento de 8 meses de sua sentença.

11 comentários:

  1. Estou a gostar tanto desta temporada como da outra. Mas tenho saudades mesmo é da "House of Cards".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Eu gostei mais da 1ª season. House of Cards só para o ano.

      Eliminar
  2. Vi o piloto, não gostei. Talvez fosse com as expectativas demasiado elevadas, pelo facto de ser dos criadores do Weeds, mas a verdade é que não me cativou.

    E o Jason Biggs, well ... cada macaco quer-se no seu galho :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro P: Não é uma série para todas as pessoas porque não é "excelente"; é "porreira".
      O Jason Biggs está muito bem aqui e mantém ainda um "quê" de Jim :)

      Eliminar
  3. Dora tenho pena de não estar a acompanhar essa série, quando estreou a minha intenção era vê-la mas coincidiu com os cortes que comecei a fazer no que via.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL cortes nas séries que via mas que o interesse para mim era pouco, por exemplo: The Mentalist e The Elementary.

      Eliminar
  4. Já ouvi falar mas nunca vi nenhum episódio. Quando estreou vi a publicidade e até pensei que iria dar uma espreitadela porque parecia porreira mas acabei por nunca a apanhar e nunca mais me lembrei dela. Eu sou terrível com séries.... se filmes vejo tudo o que posso mesmo quando não é o meu género, as séries têm de ser muito boas para conseguir ver as temporadas todas. Comecei a ver o Weeds e adorei mas depois começou a enrolar muito e fartei-me, está na lista das séries que quero tentar rever e terminar quando já não me lembrar bem dos episódios que vi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês S: O Weeds é superior a esta, na minha opinião mas gostei desta também.

      Eliminar