domingo, novembro 29, 2015

Coca Cola Zero–um vício menos mau?

263053_248050571888176_100000497046459_1060674_7007956_n

Têm saído imensos estudos sobre alimentação e esses estudos são de todos os tipos e feitios. Resultado: quase que já não podemos comer nada porque tudo provoca cancro. Resumidamente acaba por ser isto.

Eu tenho algum cuidado com a alimentação e evito as coisas que fazem realmente mal, mas há uma coisa que me apercebo realmente que vicia: a coca cola.

Há coisa de 2 anos comecei a beber apenas coca cola zero e atualmente sou capaz de beber 2 por mês, pouco mais que isto. No entanto, este Verão não conseguia parar de a beber. Não digo que o fizesse todos os dias, mas sempre que almoçava, jantava ou petiscava fora, era uma ou duas lata que marchavam.

Temos a ideia que a coca cola zero não engorda porque tem apenas 1 caloria. Eu acredito que seja verdade porque é o único refrigerante aceite em vários tipos de dieta; embora o volume de pança que dá, esse ninguém o tira devido ao gás.

Mas o mal que faz, penso que seja muito. Sabe tão bem com gelo e limão mas não há dúvida que há-de ter ingredientes que tornam o consumidor adicto ao produto porque quanto mais eu bebia, mais me apetecia em todas as refeições.

tumblr_nw9wdeenY31ririjeo1_500

12 comentários:

  1. Não gosto especialmente de coca cola. Se bebi uma dúzia ao longo da vida foi muito. Mas sinto esse vício em relação a outras coisas como Mac Donalds, pão e doces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Estou meses e meses sem ir ao Mac. E quando vou como ou um gelado, ou um Wrap ou um Chesse natura, mais nada.

      Eliminar
  2. Eu não diria que engorda, mas diria que faz bastante mal...eles tiram todos os açucares, mas para continuar a saber bem, eles têm de arranjar um substituto que é o Aspatarme. Basicamente o pior químico que alguém pode consumir. =) Mais vale consumir cocacola muito moderadamente e não cair em cantigas que por ser Zero, pode de repente ser a nossa bebida de eleição aha.
    Beijinhos*

    Comecei a seguir-te ;) Faz uma visita ao meu blog (isto se quiseres) e espero que também gostes do que publico por lá...
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Rita Dias: pois é, é isso mesmo, o espartame. Sei o que é e sei que faz imenso mal mas nem me lembrei que seria isso :)

    ResponderEliminar
  4. Pois, umas das coisas que bem gosto e que tanto mal faz. Isto é lixado porque as coisas ou fazem mal, e/ou engordam, e/ou são estupidamente caras, etc...

    Gosto muito de Coca Cola e de Pin-Up girls então... :P

    ResponderEliminar
  5. Não bebo muito coca-cola mas há comida que impõe que ela esteja presente :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Pois há, tipo caracóis e pizza :)

      Eliminar
  6. Eu quando bebo coca cola, o que é raro, bebo da normal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mariaéle: Eu não bebo da normal há mais de 2 anos.

      Eliminar
  7. Vicia sim senhora! Eu conseguia beber várias vezes por semana. Aqui há uns tempos decidi reduzir o consumo de refrigerantes, e reservei a coca-cola apenas para os fins de semana. Com o tempo, fui bebendo cada vez menos e foi-me apetecendo cada vez menos... o faço, não consigo beber praticamente nada porque chega a saber-me mal, acreditas?

    Quanto à coca-cola zero, também não sei muito bem... Se por um lado já vi nutricionistas a incluí-la em dietas por ter poucas calorias, já ouvi outros defenderem que, apesar de ter menos calorias, tem outros componentes para a adoçar que fazem ainda pior do que a normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo. Nada como a águinha mas no meu caso, não fumo, não bebo café, bebo alcool raramente, não é por uma coca cola de vez em quando que me faz mal...
      Por acaso não bebo uma já há algumas semanitas.

      Eliminar