terça-feira, novembro 24, 2015

Devo ter chegado à idade em que me começo a tornar numa idosa

tumblr_n32by9iiia1qfdwsio1_500

Não sei o que se passa mas ultimamente os meus serões são menos animados que um lar da 3ª idade às 21h…isto porquê? Não consigo manter-me acordada até às 22.30h!

Durante algum tempo, lá para as 23.30h apagava mas ultimamente, tenho de estar obrigatoriamente de volta do computador no sofá porque senão apago antes das 22h. E foi exactamente o que aconteceu ontem…como cheguei a casa mais cedo do que o habitual e não fui correr, fui ficando no sofá e ainda não eram 22h e já estava a babar no sofá.

Lembro-me de começar a ver o “Homeland” e pensar: “se adormecer um bocadinho, como é cedo, depois desperto e fico a ver até mais tarde.” Pois foi. Fartei-me de dormir até à 01h e depois fui para a cama com uma grande moca de sono.

E o que o acontece nestas noites? 5.50h, 6h estou acordada. Acordo de noite, cheia de energia e bem disposta. Aí é que vou ver as séries que deixei penduradas na noite anterior.

Gosto de me deitar cedo mas isto já roça o ridículo…

15 comentários:

  1. Acordar cedo é que é pior. Porque eu se me deixar no sofá quentinha, logo a seguir ao jantar, em 5 minutos começo a babar de sono para cima do meu marido. Mas vou para a cama e, se a vida me deixasse, lá ficava até às onze da manhã ou coisa do género.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo: Eu adoro acordar cedo e não preciso dormir muito. Nunca chego às 8h sequer.

      Eliminar
  2. Café ou na loucura um red bull!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Detesto café! E já tive noites de a coca cola me tirar o sono. lol

      Eliminar
  3. Ontem também adormeci mais cedo do que o normal... mas o meu "mais cedo do que o normal" é meia e noite e pouco mesmo. Claro que depois, de manhã, me arrependo sempre amargamente de não me ter deitado mais cedo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Eu não me lembro da última vez que acordei com despertador...talvez há anos.
      E ao fds às vezes tenho de acordar às 6h porque tenho compromissos e acordo antes na boa.

      Eliminar
  4. Eu funciono segundo o lema: "deitar tarde e cedo erguer, dá soneira, mas tem que ser!". Mesmo nos dias em que estou mais cansada, o "João Pestana" só aparece depois das doze badaladas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nina Nininha: O truque é não chegar tão cedo ao sofá mas não consigo lol

      Eliminar
  5. Deito-me sempre por volta da meia noite e acordo pelas 7h30. Antes tinha era muitas insónias. Agora, de tão cansada que ando, insónias é o que tenho menos. Mas daí a dormir antes das 22h... :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Eu vivo sozinha, Carla. É completamente diferente.

      Eliminar
  6. Eu sei bem o que isso é, ando sempre a correr para conseguir fazer tudo, e quando começo a ver alguma coisa, o sono aparece e por vezes não há nada que o impeça de me fazer fechar os olhos. Um grande son of a B*tch!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: O truque é estar sentada. Se me começo a chegar para baixo...ui.

      Eliminar
  7. O importante é que te sintas bem, e que durmas umas boas horinhas! Eu sou adepta de deitar cedo e cedo erguer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Como te invejo!
    Cada vez me deito mais tarde e levanto-me sempre as mesmas horas, nos fins de semana que podia ficar a dormir a manha na cama não me deixam!

    ResponderEliminar