sexta-feira, novembro 27, 2015

Game of Thrones

tumblr_nag484Hf6c1r3lax3o1_500

O ano passado fiz uma jura que iria juntar-me ao comum dos mortais e tentar entender o fenómeno “Game of Thrones”. Assim que comecei no primeiro episódio, já estava com um bloco em riste porque aconselharam-me a fazer uma árvore genealógica de cada família. Passados alguns episódios pensei que já não ia precisar do rascunho…depois às vezes lá tinha que perguntar a amigos a que família pertencia aquela ou outra personagem…

Não vi tudo duma assentada, mas em duas assentadas diferentes. Porquê? Porque não fiquei viciada. Devo estar imune a este bicho.

Sem dúvida que a qualidade da série é excelente, apenas aborrece-me todas as voltas que dá porque depois acabo por perder-me e pior…de season para season esqueço-me do que aconteceu e pergunto-me “mas este pessoal anda há 6 seasons para chegar a um sitio?”. Eu sei que para os fãs da série estou a cometer uma total “alarvidade escrita” mas é o que penso. Claro que se tivesse lido os livros estava muito mais por dentro da série, sem dúvida.

Continuo a gostar da série e vou seguir sempre, mas este post serve apenas para expressar que nem todos nos viciamos nas mesmas coisas. Eheheheh!

tumblr_nyfafscvCM1u4y4f0o1_500

20 comentários:

  1. Olha, eu sou mesmo uma ave rara. Nunca vi, apesar de ter lá em casa os episódios todos até agora. Eu e o meu marido temos curiosidade, devido ao êxito que teve, mas nenhum de nós ainda se predispôs. Quanto a mim acho que não vai fazer o meu género. Mas, veremos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo: Trata-se de uma devoção porque são muitos episódios, longos e a acção demora bastante a desenvolver. Mas vale a pena.

      Eliminar
  2. Gostei imenso da série via em menos de 1 semana xD

    ResponderEliminar

  3. Bem... eu li os livros todos (os que foram escritos até agora) antes de ver a série por isso não me senti tão perdida. Os livros são muito bons mas a série também e bem engraçada. Todavia, se não tivesse lido os livros não sei se teria muita paciência para a série, confesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Não tenho dúvidas que com os livros se tem outra ideia. E a série é 100% fiel aos livros?

      Eliminar
  4. Apesar de querer, não li os livros. Ainda assim, assisti à primeira temporada em dois ou três dias e sim, fiquei viciado. Confesso que no início a semelhança de alguns personagens masculinos deixavam-me um pouco confuso, mas depois lá comecei a saber diferenciá-los. Tal como tu, acontece-me o mesmo de uma temporada para a outra... "o que é que aconteceu mesmo?" haha. Dito isto, não há dúvida que é das séries da actualidade com maior qualidade.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo: Também acho que seja das melores da actualidade, sim, mas está no meu top 5.

      Eliminar
  5. Eu também não percebia o buzz à volta da série. Até tinha lido o primeiro livro e não tinha achado nada de especial.
    Depois comecei a ver a série e nunca mais é abril de 2016 :)

    ResponderEliminar
  6. Como é possível???????? (eu sou viciado lol)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Namorado: É por isso que existem vários tipios de vicio e não nos viciamos todos na mesma coisa. Eheheheh!

      Eliminar
  7. Felizmente que não gostamos todos do mesmo...neste momento sou viciado em nada lol o que é mau, mas queria o ser lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Andas a perder qualidades :)

      Eliminar
  8. Não sou muito de acompanha séries.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ahahah ;) Olha eu gosto bastante da série. Mas também tive uma "experiência" diferente: vi praticamente tudo de seguida (primeiro pensei em ler os livros todos antes de ver a série, depois desisti e quando me decidi a ver a série já tinha as temporadas praticamente todas disponíveis, daí ter visto tudo de seguida).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Eu até à 4ª também vi tudo de seguida.

      Eliminar