domingo, dezembro 06, 2015

Agora só bebo leite para o ano

92726_460s

É uma experiência que vou fazer, visto que oiço tanta conversa sobre o quão mal faz o leite, que vou experimentar.

Adoro leite e não me cai mal. A não ser quando insisto em bebê-lo antes de ir correr ou mesmo fazer uma aula de cycling. Sim, é parvo, eu sei mas gosto tanto…

Mas vou experimentar estas 3 semanas sem leite para ver se noto alguma diferença no organismo.

Alguém daqui cortou com o leite?

tumblr_lrvlhcxIv91qf9buqo1_500

23 comentários:

  1. eu nao bebo leite desde os meus 7/8 anos lol por isso ta mais que cortado xD

    ResponderEliminar
  2. Só leite ou os lacticínios todos, se envolve queijo e iogurtes não consigo, meu rico queijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Só leitinho. Não vivo sem queijo :)

      Eliminar
    2. *respira fundo', nem eu. Já bebo leite sem lactose porque a idade está a trazer-me intolerância, mas se calhar sou menino para fazer esse desafio. :) Mas só para o ano.

      Eliminar
    3. Eolo: Eu dantes bebia leite todos os dias mas ultimamente, não. Mas mesmo assim vou experimentar isto até janeiro.

      Eliminar
  3. Nunca gostei de leite. Lembro-me perfeitamente do suplício que era ter que bebê-lo ao lanche quando andava no infantário. Só o cheiro é capaz de me fazer vomitar. A única maneira de conseguir tolerá-lo é fazendo um galão ou garoto, enfim, juntando café e açúcar. Natural é completamente impossível. Mas ao menos dizem que não é suposto continuar a ingeri-lo enquanto adultos, sendo até prejudicial a partir da casa dos 40, portanto menos mal.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Bebo todos os dias. Gosto e, sinceramente, daqui a pouco não podemos comer nada.
    De quaqluer forma também não vivo sem queijo por isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Aqui referia-me só mesmo ao leite. Vou tentar contar porque tenho a mania de o beber antes do desporto, que é uma parvoíce e depois fico ma disposta.

      Eliminar
  5. Eu queria responder a este post de forma séria, mas sei que vai sair asneira!! :p :p :p
    ...ai, cortaste no leite.

    Bem, deixa-me ir, antes que saia asneira! :p :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Same Old Guy: Já saiu. Eu sou a favor de piadas e de humor negro. Agora piadola ordinareca, dispenso. De qualquer maneira, bem vindo.

      Eliminar
  6. A mim por vezes é como uma bomba, dores e mais dores e o resto é...conversa lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Dores por causa do leite?

      Eliminar
    2. Sim, mas se beber leito de soja já não há problemas.

      Eliminar
  7. sou alérgico ao leite desde os meus 14/15 anos, provoca-me diarreia e vómitos, tive que o substituir por queijo e iogurtes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Salsa: Queijo e iogurtes como todos os dias.

      Eliminar
  8. Eu cortei... há mais de 20 anos! Não gosto mesmo de leite, portanto não bebo. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Bem, a maioria não bebe mesmo leite.

      Eliminar
  9. Olha tudo vai depender, mas não precisas deixar de beber leite.
    Na minha opinião não deves retirar o leite (ou seja o que for) sem falares com o médico, nunca devemos eliminar um alimento da nossa alimentação.
    E depois tens várias opções: tens a bebida de soja, tens o leite sem lactose, tem a bebida de aveia, arroz, amêndoa... Felizmente já temos várias opções.
    Eu no meu caso bebo sem lactose porque não consigo mesmo beber leite de vaca normal (causa-me náuseas e diarreia).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pêssegos Na Lua: Eu não bebo há mais de uma semana e não noto diferença nenhuma. Quer dizer, ontem bebi um galão porque não resisti.
      Hoje bebi leite de soja.

      Eliminar
  10. Bem, eu gosto de leite, mas cortei parcialmente. Ainda assim, bebo todas as semaans, e nao noto nada. Passei foi para o Leite Fresco, que é mto melhor.
    Também não sobrevivo sem queijo... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Horatius: Também não tenho notado diferenças.

      Eliminar