quinta-feira, dezembro 31, 2015

Eu NÃO GOSTO do "Star Wars" - vão dar-me um tiro?


Costumo dizer "Sou a única cinfélia à face da terra que nao gosta do Star Wars".

É verdade, assumo. Não gosto, nunca gostei, nunca me puxou para ver. Mas mesmo assim forcei-me a ver o primeiro (o primeiro a ser feito e não pela ordem cronológica da história) há coisa de 3 meses. Vi-o em HD e obviamente que seiu admitir que o filme está bem feito, tendo em conta que tem 30 anos. 

Mas o problema é que a Sci - Fi e eu não vamos mesmo à bola uma com a outra. No final do filme quando começam os tiros e as naves, já foi um sacrificio terminar mas mesmo assim não desisti. Fico-me por aqui e não vou ver os outros.

Mas depois tenho uma coisa curiosa que é o cúmulo da coerência: adoro todo o Marketing à volta do "Star Wars".  Tenho uma pen e uma capa de telemóvel que acho o máximo! A capa é um mix do "Star Wars" com o "The Godfather".



18 comentários:

  1. São gosto e entendo :-) não sou fanático mas gosto muito desta saga, até porque em criança os meus pais tinham um jogo de tabuleiro do Star Wars e o espaço sempre fez parte do meu imaginário em criança :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Esse jogo de tabuleiro já gostava de ter!

      Eliminar
    2. Também eu, já foi há muitos, muitos anos atrás, e não sei o que os meus pais fizeram dele.

      Eliminar
  2. Não percebo a coisa de "tens que gostar disto, se não gostares és estranho", eu gosto de Star Wars mas este filme mais recente cansou-me, visualmente demasiado rápido com pouquíssimo diálogo e personagens que precisam de um pouco de consistência. Percebo perfeitamente porque é que não gostas e percebo porque é que gostas do marketing, é muito bem feito e a capa é genial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Porque sou a única cinéfila que conheço que não gosta da saga. Só por isso.

      Eliminar
  3. Também não gosto especialmente e já vi vários xD

    ResponderEliminar
  4. Olha eu também não gosto, nem desgosto. Simplesmente não me diz nada. Vi todos os filmes há uns dois anos por insistência do meu namorado. Não foi um sacrifício mas, se queres que te diga, já nem me lembro da história. Acho que o filme é tão famosos porque foi um marco na vida de muitas pessoas que o viram na juventude. Como não foi o meu caso... não apanhei a febre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Eu já tive 2 namorados viciadissimos em Star Wars e mesmo assim não me convenceram. O que vi há uns meses foi sozinha.

      Eliminar
  5. Não te dou nenhum tiro porque eu também não gosto, não faz o meu estilo e não estou interessada em gostar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo: Também nunca vi nenhum Jurassic Park ou Harry Potter :)

      Eliminar
  6. HAHAHA
    a mim ameaçaram-me que me da-vão um tiro se fosse ver o filme na antestreia.
    fui ver o filme e ainda não fui baleado, mas não estou livre!

    ResponderEliminar
  7. Também não me diz nada, e é mais um exemplo do espalhafato injustificado que os americanos gostam de fazer para promover os seus blockbusters.

    P.S: E um post sobre a visita a Barcelona, não? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno B: Nuno, andei à espera de resolver o problema do programa que uso para postar e desisti. Agora estou a postar pelo blogger normal e já estou a preparar esse post. Obrigada :)

      Eliminar
  8. E depois? Qual é o problema de não gostares? Se toda a gente gostasse da mesma coisa não tinha piada nenhuma. Eu gosto, mas não sou fanático e compreendo perfeitamente que outras pessoas não gostem. Mas mais uma vez só para clarificar - Star Wars não é ficção cientifica, é uma obra de fantasia vestida de ficção científica.
    Este ano tens uma obra de ficção científica que és capaz de gostar - Ex Machina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Não há problema nenhuma mas as pessoas que gostam tanto de cinema quanto eu, acham isso um sacrilégio.

      Vi o Ex Machina e gostei. Boa dica!

      Eliminar