quarta-feira, dezembro 02, 2015

Passará o futuro do cinema apenas por super–heróis?

tumblr_mk2u5xaURI1qk14rio1_500

Não há nada que goste mais na vida que cinema. Toda a gente que me conhece sabe disso. Independentemente de ter os meus gostos, sei avaliar um filme, se é bom ou mau. O melhor exemplo é a saga “Star Wars” – não consigo gostar. Acho um produto excelente a todos os níveis e confesso que tenha pena de não gostar. Já tentei, já forcei mas não dá. Isto porque não gosto do género, mas volto a frisar que se trata apenas de uma questão de gosto.

Mas há uma coisa que me tira do sério…esta moda e febre por Super – Heróis. Não há um super – herói que não tenha um filme ou um franchisado deles. Não vejo nenhum. Minto, o único que sempre vi foi o Batman. Gosto muito do Batman e sempre achei os filmes um mundo à parte…

Mas daqui a umas semanas vamos ter o “Batman vs. Superman” e isso já não me agrada mesmo nada. O Batman já se vendeu, é um vendido e eu estou chateada com ele!

359716_460s

14 comentários:

  1. O maridão gosta. Eu não sou apreciadora....do género.

    ResponderEliminar
  2. No mundo da BD foi uma publicação que gerou muita polémica.
    os super heróis normalmente vendem bem os filmes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Salsa: Claro que vendem. São os filmes que mais vendem.

      Eliminar
  3. Tecnicamente o Batman não se vendeu, é uma sequência que vai de acordo com a cronologia das bandas desenhadas. De qualquer modo também não sou grande fã de filmes de super-heróis. A maioria parece só se importar com os efeitos especiais, deixando a narrativa para segundo plano. Depois o resultado é o que se vê, a mesma coisa mas com protagonistas diferentes.

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Francisco: Eu sei que não se vendeu, é uma maneira de dizer. É raro encontrar alguém do sexo masculino que concorde comigo. Boa, Ricardo!

      Eliminar
  4. Eu gosto destes filmes declaradamente para a pipoca, gosto de ir ao cinema e simplesmente desligar a ficha. Este novo Batman e este filme não me convencem muito mas mesmo assim acho que o vou ver.
    Os Batman do Nolan são uma cena à parte :)

    ResponderEliminar
  5. Nos últimos tempos é o que mais se vê. Os super heróis todos unidos na luta contra o mal e depois separam-se e vai cada um fazer o seu próprio filme e depois juntam-se...parece que é um mercado que não tem fim...pelo menos até 2018.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana: 2018? É oficial essa data porquê? Explica tudinho.

      Eliminar
  6. Estás com azar porque nos próximos anos vão estrear 6-7 filmes de super-herois por ano. E Star Wars? Um novo filme todos os anos. Mas sabes que mais? Também estreiam centenas de outros géneros portanto não vejo motivo para estares preocupada. Não te vão faltar filmes para veres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Nunca faltou cinema para eu ver, isso é verdade. Mas imagina que só via cinema nas salas de cinea e fdora de Lisboa? Só tinha acesso a blockbusters destes.

      Eliminar
  7. Não gosto de todos, alguns ate que são mesmo super.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Não percebi :)

      Eliminar