sábado, dezembro 05, 2015

“Rectify”

legendas_tv_20140802215850TEMPLATE

Esta série é muito pouco falada e só conheço 2 pessoas que a vêem. No entanto a critica refere-se a ela como “uma série que ninguém vê mas que deveriam de ver”. Faz parte do novo canal, “Sundance Chanel” e tem os mesmos produtos do “Breaking Bad”. Já vai em 3 seasons e a 4ª já foi aprovada.

Acabei agora a 1ª season que são 6 episódios e vou continuar a ver porque acho extremamente interessante o desenvolvimento da personagem Daniel Holden. Esta primeira temporada é só sobre a adaptação de Daniel à liberdade. Na segunda temporada, começamos a colocar em causa todo o mistério do enredo.

A  capacidade de representação de Aden Young (Daniel Holden) é extraordinária porque apesar de estar já em liberdade, a sua personagem continua a viver numa solidão profunda. Os olhares, toda a comunicação não verbal deste actor, está impecável.

Durante toda a série mantemo-nos na dúvida se foi realmente Daniel que matou a adolescente ou não porque ao fim ao cabo, ele próprio admitiu o crime, há 19 anos atrás, quando tinha 17 anos.

Sinopse: Conta a história de Daniel Holden, condenado por violar e assassinar a sua namorada do secundário há 19 anos atrás. Contudo, após passar quase duas décadas no corredor da morte, Daniel é libertado quando novas provas de ADN o ilibam do crime. De regresso a casa, ele tem que se adaptar a novos membros da família e novas tecnologias que apareceram enquanto esteve preso. A ação desenrola-se numa pequena cidade da Georgia – daquelas onde toda a gente se conhece – e neste caso, os habitantes não ficam nada contentes com a libertação de um suposto assassino.

tumblr_ng2vpraMc81u4p90no1_500tumblr_nwflh3ug4d1rsjbaso7_400

tumblr_nwjil3Hw9z1rsjbaso1_400

12 comentários:

  1. Ora cá está uma série que me interessa de certeza. Obrigada. A ver se consigo deixar só de ver Masterchef e vejo algo que me faça pensar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria do Mundo: Depois diz o que achaste, Interessam-me sempre as opiniões "cinematográficas".

      Eliminar
  2. Não conhecia a história mas achei a premissa bastante interessante. Tenho que ir pesquisar, talvez a junte à minha colecção de séries :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Francisco: És capaz de gostar.

      Eliminar
  3. Já me tinha cruzado com a série mas são tantas...essa parece-me ser das boas :-)

    ResponderEliminar
  4. No Limite do Oceano: Nunca entendi uma coisa...tu vês apenas uma série de cada vez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não! Vejo muitas, incluindo sitcoms..mais de 8 :-) fora as outras e aquelas que vejo a fazer exercício...muitas!!!

      Eliminar
    2. No Limite do Oceano: That's my boy!

      Eliminar
  5. acho que é baseada em factos reais!
    aqui há uns anos li sobre uma historia destas que se passou nos EUA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Salsa: A sério? Muito interessante...

      Eliminar