domingo, dezembro 13, 2015

"The Affair"


É sem dúvida mas minhas séries preferidas. A 2ª temporada está quase a acabar e esta não foi inferir à primeira. É excepcionalmente bem escrita e as 4 personagens principais são fabulosas.
Dominic West (Noah), Maura Tirney (Whitney), Joshua Jackson (Cole) e Ruth Wilson (Allison) são 4 pessoas que contam a sua história separadamente, ou seja, cada episódio é baseado no ponto de vista de 2 deles, aleatoriamente.

Embora a 1ª temporada seja mais baseada na descrição dos actores e na história de como começou o enredo, a 2ª temporada, tem vários saltos temporais e as personagens ainda são mais dark, com mais demónios do que na 1ª season.

Este drama, envolvido em mistério, com um argumento e realização extraordinário, é um must-see para todos os amantes do género. Esta série na sua primeira temporada, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Drama e Melhor Atriz Principal.

Sinopse: Esta série explora os efeitos psicológicos e emocionais de se ter um caso extraconjugal. Acompanha o drama de Alison (Ruth Wilson), uma empregada de mesa de um restaurante nos Hamptons. Cole (Joshua Jackson), o seu marido, luta para manter o casamento estável, ao mesmo tempo que procura controlar a situação financeira do rancho que pertence à sua família há gerações. A vida do casal torna-se ainda mais complicada quando Alison começa a ter um caso com Noah (Dominic West), um professor de Nova York, aspirante a escritor. Helen (Maura Tierney) é mãe dos seus filhos e sua esposa há 17 anos.

Curiosidades: O apelido de Cole e de Allison é Lockhart. Foi o mesmo de Maura Tierney durante muitos anos na série "E.R.".

5 comentários:

  1. Dora já vi 3 episódios e confesso que estou um pouco perdido na história, mas isso já vai ao "sitio" lol. E realmente é uma excelente série!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Perdido porquê? Não está confusa. Está tão, tão boa. O episódio 9 foi excelente.

      Eliminar
  2. Quando estreou fiquei curioso mas depois de saber a premissa e ver o trailer, questionei-me como é que iam ter material para fazer render a história durante mais do que uma ou duas seasons. Tendo em conta a tua opinião parece-me que conseguiram. Tenho que ver se me aventuro neste "Affair" :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Francisco: Eu gosto muito deste género de séries e talvez não haja permissa para muito mais, mas até agora, está muito boa.

      Eliminar
  3. Tenho mesmo que começar a ver a segunda temporada!!

    ResponderEliminar