domingo, dezembro 13, 2015

Viciada em sushi

Sim, confesso. Sou altamente viciada em sushi.
Dei-me ao trabalho de colocar aqui apenas algumas fotos dos sushi que comi em tempos, porque actualmente já não as tiro, porque tenho imensas.
Não gosto do sushi de fusão com morangos, chantilly e invenções. Prefiro o sashimi e as peças mais convencionais.
Ontem fui com uma amiga que partilha este vício comigo e fizemos uma almoçarada de sushi. Tão, tão bom! Foi a despedida do ano porque agora só em 2016!




19 comentários:

  1. Também gosto muito de sushi. Que restaurantes aconselhas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presépio no Canal: Tudo depende da zona onde vives...

      Eliminar
    2. Em Lisboa e arredores, o que aconselhas?

      Eliminar
    3. Presépio no Canal: Tens o Sushic em Almada que é o melhor do país mas não é para todas as carteiras (para a minha, infelizmente, não é).
      Em Lisboa tens muita coisa: o Sushi San (Picoas e Expo), o Sushi Time, na Expo, mas que também não é barato.
      Depois tens os Nagoyas (já fui a 3 mas o meu preferido é o da Av de Roma, que acho mesmo muito bom para o preço).
      Depois tens o Hikidashi em campo de Ourique que faz parte de uma cadeia...

      Há mesmo muita coisa.

      Eliminar
    4. Obrigada pelas dicas. Desde que vim para a Holanda ( há 8 anos), nunca mais comi sushi em Lisboa, por falta de tempo ( férias de emigrante no país de origem é quase sempre uma corrida). Resultado: estou completamente desactualizada. Ou estava, até às tuas dicas. ;-)
      Merci.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Maria do Mundo: Isto é que foi telepatia!

      Eliminar
  3. Adoro sushi, tornou-se numa das "comidas" que mais aprecio, o que é hilariante visto que antes de provar considerava impensável comer "peixe cru" haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo FRancisco: Eu como todos os meses pelo menos 2x. Quando estou em Lx, como mais.

      Eliminar
  4. Tudo com muito bom aspecto...foi do jantar ou são imagens da net? Gosto de sushi mas comer muito é que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Tudo fotos minhas de várias ocasiões.

      Eliminar
  5. É a minha comida preferida de sempre! Adoro, mas não sei fazer.
    O que fazemos cá em casa é comprar salmão e atum frescos, cortar em fatias fininhas e comer com molho wasabi, acompanhado de uma salada verde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Nunca comi em casa, só fora.

      Eliminar
  6. Já fiquei aqui com água na boca... Não sou propriamente viciada, não é coisa que conseguisse comer todos os dias, mas agora lembraste-me de que não como sushi há bastante tempo (um mês talvez)... e está na altura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Eu comi uma barrigana dele no Sábado.

      Eliminar
  7. Eu nunca experimentei... Mas quando isso acontecer acho que vou adorar, pelo tem muito bom aspeto :)

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder: Podes não gostar das primeiras vezes. Eu não gostei e acontece a muita gente.

      Eliminar
  8. Só comi sushi num restaurante - o Sushic Mood em Almada. Já lá fui duas vezes e aconselho apesar de ser um pouco carote. Quem foi comigo já esteve noutros e disse-me que aquele é o pináculo em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Tratas-te mal, tu. Só foste ao melhor do país. Eu para esse não tenho temp€ :)

      Eliminar