domingo, dezembro 06, 2015

“Zipper”, “Amnesiac” e “Ricky and the Flash”

3 filmes que vi nas últimas semanas e de que NÃO gostei particularmente.

Zipper-Movie

Gosto muito do Patrick Wilson e tenho seguido meticulosamente a sua carreira, portanto este filme estava na calha para ser visto e com alguma curiosidade, pois não o conhecia e descobri-o por acaso. A história acaba por ser actual – um político viciado em prostitutas. Tirando a performance simpática de Wilson, não achei grande piada ao filme, pois não tem muito mais que isso. Esperava mais.

Sinopse: A carreira do procurador  Sam Ellis (Patrick Wilson) está em ascensão. Prestes a concorrer a uma vaga para o Senado, ele descobre que uma estagiária de seu escritório (Dianna Agron) está apaixonada por ele, o que culmina numa decisão radical para tentar conter seus desejos. Mas quando a situação gera uma dependência que foge completamente de seu controle, Sam é forçado a tomar medidas cada vez mais perigosas para esconder os seus actos da imprensa, da lei e de sua esposa (Lena Headey).

background

Este filme é para além de ser cliché e nada original, é bastante entediante. Curiosamente, nem sei como consegui vê-lo até ao fim. Não gostei do papel da Kate Bosworth.

Sinopse: Depois de um terrível acidente, um homem acorda na cama com perda de memória. Tenta absorver o que está a acontecer, começa então a desvendar uma teia de mentiras e enganos suspeitando da sua esposa, que o mantem prisioneiro na sua própria casa.

rickibanner

Sendo a Meryl Streep das melhores actrizes de sempre, tende por vezes a fazer papéis mais “levezinhos” e geralmente não costumo gostar de todos. Este foi um deles. Acho a personagem extremamente exagerada e por vezes ridícula. Gostei sim do facto de contracenar com a sua filha, na vida real, a Mammie Gummer e esta sim, fez um personagem engraçadíssima. Tirando isso, não apreciei muito o filme, pois metade dele é a Meryl Streep a cantar.

Sinopse: Com mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é uma cantora de rock. A situação financeira é precária, e não vê os filhos adultos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) telefona a Ricki, para lhe comunicar que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido, e pede-lhe ajuda para tirá-la de um estado depressivo. Reticente, a mãe retorna ao lar, e descobre que tanto Julie como os seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa acerca do último com a Meryl Streep. Vamos ver se tenho paciência. Ainda tenho do da Amy Winehouse a meio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Não percas tempos. Tens coisas melhores.

      Eliminar
  2. Eu quero ver o filme com a Meryl Streep, porque gosto dela e assim tenho opinião sobre o filme :-) mas já sei o que posso contar, dos outros 2 o "Amnesiac" parece interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Se vieres, apita. Só acho que há tanta coisa bem melhor para ver e como te queixas sempre da falta de tempo...

      Eliminar
    2. Dora acho que vou até ao baú e ver o que lá tenho :-)

      Eliminar