sexta-feira, janeiro 15, 2016

10 performances do Leonardo DiCaprio que são dignas de Oscar...na minha opinião

Não sou consigo ser imparciável nisto: é o melhor actor dos últimos anos. Facto.

Desde o "Basketball Diaries" que o acho muito bom e de filme para filme tem mostrado isso mesmo. Claro que não é um Oscar que lhe dá um reconhecimento dos seus pares porque isso já o tem, e prova disso foi a "standing ovation" de todos quando ganhou o Globo de Ouro.

Seguem os filmes que na minha opinião, poderiam-lhe ter dado a estatueta:

1 - "What's eating Gilbert Grape" 1993



2 - "The Basketball Diaries" 1995



3 - "The Aviator" 2004



4 - "Blood Diamond" 2006



5 - "The Departed" 2006



6 - "Shutter Island" 2010



7 - "J. Edgar" 2011



8 - "Django Unchained" 2014



9 - "The Wolf of Wall Street" 2014



10 - "The Revenant" 2016



Tenho fé que vai mesmo ser este ano!

16 comentários:

  1. Fogo só vi 3 deles... e um está no top dos meus filmes. O shutter Island. Também gostei muito do the Great Gatsby. Estou ansiosa por ver o novo no cinema. Pode ser que seja desta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. L. das Horas: Também gostei do Gatsby mas não acho performance para Oscar.

      Eliminar
  2. Vi poucos. Não sou particularmente fã dele.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o filme, mas a concorrência não é muito forte. Gostava que ganhasse o Cranston, que é um tremendo actor, mas suponho que agora terá mais oportunidades para isso, depois daquela coisa fabulosa para a qual me faltam sempre adjectivos (Breaking Bad), espero que seja galardoado no futuro. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno B: Claro que é. O Eddie Redmayne podia ganhar este ano novamente na boa.

      Eliminar
  4. Se não ganhar este ano, então nunca mais ganha..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa: Concordo plenamente mas vai ganhar!

      Eliminar
  5. Acho que ele não precisa de um óscar para nada. :) Digo eu que não ligo nenhuma a essas coisas.
    Todos sabemos que ele é um dos melhores, quer uma entidade qualquer o confirme ou não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: É mesmo isso. O Brad Pitt só teve uma nomeação e nunca ganhou nada também.

      Eliminar
  6. Realmente o homem já devia ter uma prateleira cheia de bonequinhos

    ResponderEliminar
  7. Ok... destes só vi 3! Acho que devia ir pôr os outros em dia :P

    ResponderEliminar
  8. Opá, de cinema não percebo nada. Mas que ele é uma grande brasa, isso é... :P

    ResponderEliminar