segunda-feira, janeiro 18, 2016

"Creed" de Ryan Coogler (2015)


Embora eu seja um produtos do final dos anos 70 e tenho papado practicamente tudo o que foi cinema dos anos 80, nunca fui particularmente fã do Rocky. Vi os 5 mas apenas uma vez e não guardei grandes recordações.

Um amigo meu disse-me que valia a pena ver este filme e que o Stallone este ano, de certeza, ganharia o Oscar de Melhor Actor Secundário, se fosse nomeado. Após ter ganho o Globo de Ouro, decidi ir ao cinema, arriscar e ainda bem que o fiz. O filme vale e gostei imenso!

Não necessitamos de estar completamente por dentro da saga Rocky para entendermos este filme. A história leva-nos lá.

Michael B. Jordan está muito bem, com o cabedal monstruoso mas Stallone tem uma entregra fenomenal. Não querendo spoilar o porquê, mas até meio do filme pensamos que o Oscar não será merecido, mas com o desenrolar da história, entendemos o porquê da estatueta ir este ano para o Sly.

Sinopse: Adonis Johnson (Michael B. Jordan) nunca conheceu o pai, Apollo Creed, que faleceu antes de seu nascimento. Ainda assim, a luta está no seu sangue e decide entrar no mundo das competições profissionais de boxe. Após muito insistir, Adonis consegue convencer Rocky Balboa (Sylvester Stallone) a ser o seu treinador e, enquanto um luta pela glória, o outro luta pela vida.

Curiosidades: Este foi o único filme da saga Rocky que não foi escrito por Stallone. É o segundo filme de Michael B. Jordan com Ryan Coogler, o primeiro foi "Fruitvale Station".



6 comentários:

  1. Estou mortinho para ver este filme. Sou fã da saga Rocky, e acho que o Stallone deveria ter ganho o Óscar logo com o primeiro filme, pois a história e a interpretação são brilhantes. Apesar de ser um actor com algumas limitações, é daqueles que dá tudo o que tem e se entrega completamente aos papéis, é como um aluno que não é intelectualmente brilhante mas farta-se de estudar e trabalhar para chegar onde os outros chegam com mais naturalidade... Admiro-o por isso.
    Sabias que o cão que aparece no primeiro Rocky era dele na vida real, e teve que o vender para ter dinheiro para o filme, sendo que mal foi pago a primeira coisa que fez foi comprá-lo de volta? É só uma de muitas histórias interessantes acerca do homem. Espero que ganhe o galardão este ano, enquanto ainda é vivo, não merece morrer sem a distinção máxima, na minha opinião. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno B: Excelente comentário, adorei! Não sabia dessa curiosidade. Assim que vires, diz.

      Eliminar
  2. O próximo filme do Ryan Coogler vai ser um filme da Marvel - Black Panther. Rende-te Dora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Nope. Esse nem vejo, como sabes :)

      Eliminar
  3. Ando triste :(
    Desde que o Yifi deixou de libertar torrents que o mundo não é o mesmo.
    Ando muito desatualizada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urban Cat: Ainda está muita coisa a trabalhar :)

      Eliminar