terça-feira, janeiro 05, 2016

Happy B-Day to me!


Nos meus aniversários tenho sempre o hábito de juntar os amigos e fazer um jantarzinho porreiro. Normalmente vão entre os 13 e as 20 pessoas. Depende sempre da minha disposição nessa altura. Mas comemoro sempre os meus anos com um jantar; isso é praxe. 

Gosto de estar com os meus amigos neste dia. Não sou apegada à minha família (se é que posso chamar àquilo que tenho, "família"). Gosto de estar sozinha, estou habituada há muitos anos e não me incomoda e até gosto. Agora, no dia dos meus anos não consigo e não quero estar sozinha.

Mas este ano foi uma porcaria e não fiz jantar nenhum especial. Quer dizer, não fiz um jantar grande mas 3 amigas insistiram que mesmo sendo a um Domingo, queria jantar comigo para assinalar a data. Ao almoço era para estar com a minha mãe mas como os planos correram mal, liguei a uma amiga e almoçámos as duas. 

Há anos atrás, quando fazia anos ao Domingo, isso não era problema porque íamos para a night e festejávamos. Agora o pessoal quer é "sopas e descanso" e essa hipótese foi logo colocada de lado.

São coisas contra as quais não podemos lutar mas que é uma seca, é!

20 comentários:

  1. Primeiro que tudo: parabéns (ligeiramente atrasados)!!

    Apesar disso que contas, ainda bem que tiveste essas amigas a insistir para que fossem jantar juntas... Certamente teria sido mais aborrecido teres ficado mesmo sozinha, acho eu! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jo: Sozinha é que não. Leste o post sobre Badajoz? :)

      Eliminar
    2. Fui ler agora! :) E olha que boa ideia que tiveste :)

      Eliminar
  2. Parabéns! Já tive a minha cota de aniversários furados, tanto que nos últimos anos opto por nem sequer me chatear com isso. Mesmo sendo mais novo, comigo os Domingos nunca resultaram haha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Ricardo; e responderes ao comentários dos teus posts? Isso é que era, pá! És o único blog de cinema e séries que gosto e depois não me respondes quando te pergunto coisas. lol
      Obrigada!

      Eliminar
  3. Parabéns:P

    Não tenho por hábito festejar aniversários, ora porque não estava com muita vontade, ora porque não havia quem festejar, ora porque não dava jeito a ninguém naquele dia, ora porque estou sozinho noutro país, etc. Admiro, e tenho certa inveja, quem consegue fazer grandes jantaradas nos aniversários quase de forma espontânea.

    Devias era tirar a 'prenda' que a pequena tem na mão, aquilo é que dá uma boa prenda de aniversário :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Os meus amigos são a minha família. Faz-me bem sentir-me mimada nesse dia.
      Esse microfone é o topo dos microfones e por isso está ali com a Honey Boo Boo! Eheheheh!

      Eliminar
  4. aconteceu o mesmo a mim -- querem ir jantar, sair está quieto --

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tim: Eu é que também não quero sair :)

      Eliminar
  5. Muitos Parabéns, Dora!
    Admiro a forma frontal como te referes às situações (familiares).
    O importante foi que passaste com pessoas que gostam de ti. ;-)
    E tiveste um dia bom!
    Muitos mais virão! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presépio no Canal: Segues-me à pouco tempo senão verias que a frontalidade é a minha característica mais marcante.

      Não querendo fazer publicidade, espreita este post escrito há 5 anos. Claro que atualmente tinha-o escrito de maneira diferente (chama-se crescer), mas seria frontal na mesma: http://sixdegreeesofseparation.blogspot.pt/2010/09/as-gordinhas-e-as-outras-por-margarida.html

      Eliminar
  6. Como eu entendo as "sopas de descanso" e espero que tenhas aproveitado o dia :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Passou-se. Foi mais um :)

      Eliminar
  7. Por acaso sou ao contrário. Detesto fazer jantaradas e grandes comemorações de aniversário. Nem com família nem com amigos. Gosto mesmo é de um jantarzinho a dois, num dos meus sítios preferidos. No resto do ano isso sim, gosto de andar rodeada de gente.
    Por outro lado, não gosto nada de estar sozinha. Já adorei mas de há uns anos para cá que não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: são situações completamente diferentes...a tua vida e a minha...

      Eliminar
    2. Purpurina: são situações completamente diferentes...a tua vida e a minha...

      Eliminar
  8. Parabéns miúda, se quiseres o "Mein Kampf" em português finalmente arranjei-o posso enviar-to para o email.

    ResponderEliminar
  9. Cada vez gosto menos do dia do meu aniversário. Este ano foi dos piores de sempre, fiz 30 e ainda não caí em mim, nem quis que me lembrassem disso e não fiz nada de diferente, foi um dia normal. Já passou meio ano e continuo a não estar mentalizado de que já passei as 3 décadas, e ainda nem comecei a viver. Muito, muito deprimente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno B: Agora aos 30 e que começas a vida, trust me!

      Eliminar
    2. I wish I could... Tell me more about that...

      Eliminar