terça-feira, janeiro 26, 2016

Musculando...


Há uma semana e picos que dei uma "mudada" nos meus exercícios físicos. O ano passado, em Janeiro, comecei a correr. Este ano continuei a fazer o Cycling e o TRX mas juntei a musculação.

Há quem defenda que quem é gordo ou tenha peso a mais, não deve fazer muita musculação ou se o faz terá de ser com pouca carga e muitas repetições. Quem me subscreveu o treino diz que isto é mais um daqueles mitos parvos, tal como dizerem que quem é gordo, tem de ter cuidado com a musculação senão alarga.

Parece que aumentando a carga, faz na mesma perder peso e ganhar massa muscular e que o resto são tretas.

Eu tenho feito ambos os planos (membros superiores e inferiores) e tenho gostado. É bom fazer algumas mudanças e neste caso, como também não estou a ir para jovem, é uma coisa que convém fazer.


Alguém quer opinar?

11 comentários:

  1. Também já fiz e gostei. :) Acho que o corpo fica bem definido e bonito e também nos sentimos melhor, mais fortes e enérgicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Corpo definido nunca tive. lol

      Eliminar
  2. Em certos sítios passei de completamente redondo a um pouco quadrado, é um progresso mas não perdi peso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PM: Se calhar não fechaste a boquinha :)

      Eliminar
    2. Olha que fui fechando mas não me apetece passar fome (eu sei eu sei que não é preciso) e nos últimos tempos opto por uma alimentação regrada mas que me dê prazer :P

      Eliminar
    3. PM: Sim, fechar nesse sentido. Não comer porcarias, comer certinho mas ir pecando de vez em quando.

      Eliminar
  3. Menos peso, mais repetições e a musculação passa a ser também um exercício cardio ao mesmo tempo que tonifica. Importante é a alimentação, para permitir que o músculo vá à "gordurinha" buscar o que precisa para crescer... numa situação de dieta como o corpo tem menos alimento o músculo come músculo porque o corpo te diz que precisa da gordurinha de reserva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ilovemyshoes: Sim, é isso mesmo. Obrigada.

      Eliminar
  4. Nunca fiz musculação, mas também já ouvi dizer que quem é mais forte não deve fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nina: Isso é errado...

      Eliminar
    2. Pois Dora, não sei nunca fiz. E não posso dar a certeza foi o que ouvi.
      Beijinhos

      Eliminar