terça-feira, janeiro 19, 2016

As Mulheres e os Kilos de Pinturas

O meu kit de maquilhagem resume-se a um rímel (por acaso agora tenho dois, um para o dia a dia e um para o fds) e um lápis preto.

Tenho noção que isto não é nada já que uma adolescente de 12 anos tem o triplo de maquilhagem. Mas é apenas o que preciso e do que gosto. Pinto os olhos todos os dias, já nem me consigo ver sem os olhos pintados, mas uma coisa leve.

Não coloco base e detesto ver mulheres com aquele "betume" todo, acho que fica horrível.

No que diz respeito a cremes, uso Nívea da lata azul há muitos anos. Só e mais nada. 

Pelos vistos tem resultado comigo, pois ninguém me dá a idade que tenho. Não precisamos de grandes coisas na cara e claro que se não tivermos passado uma vida em noitadas, em fumos e em copos, isso ajuda. Que é o meu caso...claro que quando era miúda, saí imenso mas em idade adulta, a partir dos 23 deixei de sair à noite.



É um cliché mas é verdade: não precisamos de grandes coisas para nos sentirmos e ficarmos bem.

22 comentários:

  1. O mesmo acontece comigo. Limpo, hidrato e tonifico, mas maquilhagem só em ocasiões mais especiais, até para não cansar a pele. E tb ninguém me dá 45.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Presépio no Canal: Estamos bem conversadas :)

      Eliminar
  2. Gurrl you do need more makeup. ;)

    E base é o estigma das portuguesas ou não gostam ou as que gostam aplicam mal.

    Maquilho-me desde 2006, base corrector, blush, highlighter e contour(sombra e lápis são coisas que são do meu tempo bué goth) e a minha pele nunca esteve tão boa porque tomo muito mais cuidado dela, limpo, hidrato, protector solar e exfoliação à base de ácido glicólico duas vezes por semana.

    Cuidado com o creme Nívea da lata azul, estimula o crescimento dos pelos após anos intensivos de uso, que diga a Marilyn Monroe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eolo: Admite que disseste isso com a mão na anca! Ehehehe!
      Eu gostava de te ver maquilhado, ver se me mandas uma foto.
      Estimula os pêlos?? O bigode?? Não me digas isso!

      Eliminar
    2. Não disse com mão na anca mas usei um tom de voz de drag queen.

      Estou maquilhado na minha foto do Google+ e na minha foto de Facebook.

      Sim, o Nivea do boião azul estimula o crescimento do pelo. Digo digo e do bigode mas também do resto da cara, tipo pêssego.

      Eliminar
  3. O meu kit de maquilhagem é exatamente igual ao teu, mas com um bb cream. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu uso maquilhagem de 2º a 6º e já não consigo fazer de outra forma, mas algo muito suave. Creme, base (pouca) sombra para os olhos rímel e já está. Se tenho muita...tenho uma gaveta da minha cómoda cheia, principalmente de sombras e lápis para os olhos. Vernizes também mas, ultimamente, não tenho pintado as unhas. Não tenho tido pachorra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Urban Cat: As unhas tenho quase sempre pintadas. Faço gelinho mas dou-lhe alguns dias de descanso. Sombras, nem vê-las.

      Eliminar
  5. Acreditas que nunca usei pinturas? só às vezes ponho creme nas mãos porque são muito secas!
    r: obrigada pela correção dos (possos) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nina: Eu li a resposta. Estava com medo que levasses a mal.

      Eliminar
  6. Sou um bocado old school e não gosto nada de ver mulheres que abusam da maquilhagem. Recuso-me a beijar uma mulher que esteja a usar batom, aquele sabor horrível provoca-me vómitos... LOL.
    Diria que o teu approach é bom. E, pelo pouco que vi, concordo, não te daria a idade que tens! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno B: muita não mas uma mulher bem maquilhada fica muito bonita.

      Eliminar
    2. Uma mulher bonita, ou até mediana, não precisa de maquilhagem para nada... E quanto às feias, não há milagres. :D
      (Estou a ser mauzinho, isso das belezas tem muito que se lhe diga)
      Mas continuo a achar que não faz falta nenhuma. ;)

      Eliminar
  7. Os meus basicos não são muito diferentes dos teus. Em ocasioes especiais capricho!!

    ResponderEliminar
  8. sim basta realçar alguns pontos!!!

    ResponderEliminar
  9. Regra geral, um corrector de olheiras (ou um bb cream), um rimel e um pó matificante chegam-me. Mas na verdade há dias em que saio de casa sem nada e outros em que acrescento mais umas coisas à lista.

    ResponderEliminar
  10. Há pessoas que gastam um dinheirão em maquilhagem. Eu não. Devo dizer que já usei mais maquilhagem do que agora, neste momento ando muito simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pimenta: O mais caro para mim são os rimel. Tenho dois, da mesma marca, custam à volta de 12€ mas duram quase 1 ano.

      Eliminar