segunda-feira, janeiro 11, 2016

"Shelter" de Paul Bettany (2014)


Não conhecia este filme e nem sabia do que tratava. Cruzei-me com ele na net e como gosto da jennifer Connelly, decidi arriscar. É realizado pelo marido, Paul Bettany (um actor relativamente conhecido) e é o seu filme de estreia.

Vi-o ontem à noite e foi um murro no estômago. Foi daqueles filmes que me deixa a respirar fundo no final. Adoro isso porque são raros. Jennifer Connelly tem das melhores performances da sua carreira: faz uma sem abrigo, viciada em heróina e com muitos demónios para resolver. Está tão magra que faz impressão. Anthony Mackie está igualmente bem ao fazer de um imigrante ileal com outra igual quantidade de demónios para resolver.

Este filme é muito crú, muito real e prendeu-me ao écran do inicio ao fim. Foi dos filmes que mais gostei nos últimos meses. Adorei.

Sinopse: Dois sem abrigo, Tahir (Anthony Mackie) e Hannah (Jennifer Connelly) de Nova York vivem rodeados por desespero, perigos e incertezas. Eles acabam conhecendo-se e apaixonam-se. Tahir e Hannah encontram consolo e força e, aos poucos,  contam um ao outro como foram parar a esta situação de dificuldade, e percebem que juntos podem tentar construir uma vida melhor.

Curiosidades: Bettany e Connelly tinham em frente à sua casa um casal de sem abrigos que desapareceu depois do Furação Sandy. Este filme é dedicado a eles.


16 comentários:

  1. Vou já tentar encontrar maneira de ver, gosto muito dos actores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. _+*Ælitis*+_: Eu tive alguma dificuldade em arranjar. Se não conseguires manda-me um email que ajudo-te.

      Eliminar
  2. Parece interessante, mas provavelmente só terei acesso se voltar à pirataria. O que me parece um caminho provável face à penúria em que se encontra o mercado nacional de edição de dvds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: E mesmo na pirataria, tive de pedir ajuda. Ias gostar, tenho a certeza.

      Eliminar
  3. Boa sugestão...eu gosto desse tipo de filme, que te deixam a sensação de murro no estômago!

    ResponderEliminar
  4. Ena isto parece mesmo o meu tipo de filme. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Purpurina: Sim, é do género e vais gostar, sim.

      Eliminar
  5. O último que me lembro de me ter deixado essa sensação foi o Biutiful.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me bem interessante... A ver se o consigo ver um dia destes!

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Urban Cat: Há já algum tempo mas pensei que já não voltasses...

      Eliminar
  8. Respostas
    1. FME: Não é porreiro, é muito bom! Ehehehe!

      Eliminar