quinta-feira, janeiro 07, 2016

"Transparent" Season 2


Esta é, sem dúvida, das minhas séries preferidas e que de certo nunca me esquecerei dela.

É uma série que passa a mensagem que a única coisa que interessa é o amor e seres feliz. Independentemente de quem amas, de como amas, de como te comportas, do que os outros pensam...apenas ama e sê feliz. Parece lamechas mas de lamechas tem pouco.

Tem tido imensas nomeações e é um sucesso porque Jeffrey Tambor tem uma performance magnífica.

Esta família é altamente disfuncional e todos têm uma "pancada" maior que o outro. A mãe está divorciada do pai, mas continua a meter o nariz na vida de todos, é uma "drama queen" e mais tarde volta a tentar ter uma relação com o pai.

O irmão é produtor discográfico, agora tem uma noiva que é rabina e está grávida. Apareceu-lhe um filho adolescente em casa, que ele não sabia que tinha.

A irmã mais velha não sabe se é hetero, se é lésbica, é conforme. Anda sempre à procura da última "rush" para se sentir viva: nesta season é a droga e o bondage.

A irmã mais nova é a personagem mais caricata, a meu ver. Esta actriz, entrou também em "Girls" e não me esqueço dos seus sovacos cabeludos...quando apareceram aqui, já não estranhei. É uma rapariga que também está um pouco perdida e nesta season, assume a sua sexualidade, torna-se uma lésbica cheia de causas.

O pai é a personagem principla desta história. Professor universitário, que um dia se cansa da vida que tem e resolve assumir que é um "transgender" e passa a vestir-se de mulher e a assumir esse estilo de vida.

Esta série não é cómica mas tem momentos deliciosos que nos fazem rir. Tem uma particularidade...é capaz de nos deixar um pouco deprimidos nalguns episódios. Pelo menos a mim aconteceu-me, pois vi 5 num serão e os últimos 5 no dia seguinte.

Espero ansiosamente pela terceira season.

Sinopse: Uma família de Los Angeles com sérios problemas de relacionamento. Mort (Jeffrey Tambor) tem três filhos, já adultos: Ali (Gaby Hoffman), Sarah (Amy Landecker) e Josh (Jay Duplass). Quando os reúne para falar do futuro, os três ficam chocados ao descobrir que o assunto não é herança finaceira, mas a notícia de que o pai deseja assumir -se como transgénero. Todos os relacionamentos, com o mundo, com eles mesmos e um com o outro, irão modificar-se à medida que os segredos e as dificuldades se vão desvendando.

Curiosidades: Esta série é baseada em factos verídicos, pois o pai do autor, 3 anos antes da série estrear, assumiu ser transgénero. O título é um "trocadilho": "Transparente" é a maneira como Mort quer viver a sua vida e significa também "Trans Parent" - pai que é transgénero.



7 comentários:

  1. Olha nunca tinha ouvido falar...!

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que conheço a série se não eram só spoilers neste post haha. Fiquei satisfeito e aliviado com a segunda temporada. Por norma costumam piorar mas esta não. Só de pensar que agora temos que esperar um ano pela próxima...

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Francisco: Não acho que seja spoiler. Estou a descrever a season 2 e de como gostei. Spoiler é com séries que realmente se estraga se falarmos demais. Aqui não é o caso.

      Eliminar
  3. Chiça já viste tudo! Ainda vou para o 7º mas como estou também a ver "Jessica Jones" e "Flesh and bone" vou demorar um pouco mais :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Vi em dois dias. Quando gosto de uma série e tenho os episódios todos só vejo essa.

      Eliminar
  4. Desconhecia a série, mas fiquei interessada!

    Bjxxx

    ResponderEliminar