sábado, janeiro 23, 2016

"Warrior" de Gavin O'Connor (2011)


Outro exemplo de um filme que eu tinha a certeza de que não ia gostar e que me enganei redondamente. Já vi este filme 3 vezes, tenho pena de ainda não ter apanhado o DVD porque quero tê-lo. Decidi vê-lo pelo Nick Nolte e não pelo Tom Hardy porque nesta altura ainda conheci pouco dele.

Tanto o Nick Nolte, como o Tom Hardy e o Joel Edgerton têm performances incríveis. Nolte, como um alcoólico, faz, na minha opinoão, dos melhores papéis dele. Hardy está monstruoso, uma personagem muito crua e Edgerton surpreendeu-me neste papel.

O filme gira em torno de uma família, dos problemas financeiros e do MMA (Mixed Martial Arts). Não pensem que o filme é só luta, nada disso. O filme é muito mais do que isso. Pena que não seja muito conhecido porque deveria de ser. Foi sem dúvida, dos melhores filmes do ano de 2011.

Sinopse: Tommy Conlon (Tom Hardy) é o filho mais novo de Paddy (Nick Nolte) e voltou há pouco tempo para casa. Tommy supera os problemas do pai com bebida e passa a treinar com ele para poder participar em campeonatos de MMA (Mixed Martial Arts). Só que sua trajectória faz com que tenha que enfrentar no ringue Brendan Conlon (Joel Edgerton), o seu próprio irmão.

Curiosidades: Durante as filmagens, Tom Hardy partiu um dedo do pé, costelas e um dedo da mão. O papel de Nick Nolte foi mesmo escrito para ele. 



5 comentários:

  1. Também não dava nada pelo filme quando o vi e tal como para ti revelou-se uma agradável surpresa. Adoro quando isso acontece, quando um filme supera as expectativas.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ozpinhead: Ando com saudades de o rever.

      Eliminar
  3. Não conheço mas fiquei muito curiosa! Agora, uma curiosidade que achei que fosse interessante partilhar: vi num comentário teu no blog da Marta, Viver A Viajar, que ias a Dublin. Ora nem de propósito: durante a semana toda que passou publiquei os meus posts de Dublin e amanhã vou publicar dicas e sugestões. Pensei que te pudessem interessar :)

    Um beijinho,
    Sara Cabido | www.littletinypiecesofme.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sara Cabido: Já espreito, obrigada.

      Eliminar