sábado, maio 07, 2016

"Shades of Blue" & "Billions"

No mês de Abril terminei estas duas séries de que gostei mesmo muito. Às vezes custa-me que apenas grandes séries tenham notriedade e outras com igual qualidade, mas com apenas menos budget, fiquem para trás, que é o caso destas duas.
O elenco é de luxo em ambas e os argumentos muito bem feitos...foram surpresas muito boas.




Esta série foi devorada em 4 dias e fui gostando cada vez mais à medida que a história se ia desenrolando. Inicialmente torci o nariz por ser com a Jennifer Lopez mas como tinha o Ray Liotta resolvi arriscar. Valeu mesmo a pena!

Sinopse:  É focada em Harlee Santos (Lopez), uma detetive do Brooklyn e mãe solteira, que precisa trabalhar disfarçada como uma informante do FBI para manter sua filha a salvo. Com isso, ela vai precisar balancear os dois lados de sua vida: O instinto de proteção familiar e seu trabalho a serviço da justiça. Ao lado de Lopez, a série conta com Ray Liotta que interpreta o Tenente Matt Wozniak, que é capaz de fazer qualquer coisa para proteger os seus agentes – inclusive perseguir por conta própria o informante. 





Como grande fã do Paul Giamatti que sou, nem hesitei duas vezes em pegar nesta série e como gostei do Damian Lewis no "Homeland" achei que seria uma boa aposta. Gostei bastante, apenas achei que a "season finale" fosse melhor...aí confesso que fiquei um pouco desiludida mas pronto, teremos que esperar por próxima season.
Esta série acaba por ser uma luta de egos entre os dois que estão em lados opostos da lei e também de valores.

Sinopse: Conta a história de Chuck Rhoades, (Paul Giamatti), um poderoso Defensor Público que vai atrás de Bobby Axe (Damian Lewis), um brilhante e audacioso magnata empresário.Focado no embate entre essas duas forças gigantescas e opostas, a série é descrita como "um complexo e contemporâneo drama sobre poder político em Nova York.


7 comentários:

  1. Essas foram duas das minhas favoritas da mid season, especialmente Billions. Terminei o último episódio aos guinchos, por ter que esperar um ano pela próxima season. A Shades of Blue é com cada revira-volta que até salta lol

    Outra que também achei brutal foi a Vinyl. Mais pelo ambiente dos anos 70, pela música e referências, e pela fotografia do que pelo enredo. Imagino que a segunda season vá ser ainda mais intensa, pela quantidade de fuck-ups que ficaram no ar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Iza: Eu fiquei um pouco desiludida com o final do "Billions" por isso mesmo.
      Acabei o "Vinyl" ontem e depois faço post! :)

      Eliminar
    2. Consigo perdoar o final da season por causa da discussão falsa que o Axe teve com o "Dollar" Bill. Aquilo para mim foi das cenas mais épicas em tv dos últimos tempos :)

      Eliminar
  2. Já ouvi falar muito bem do Billions mas acabei por não lhe pegar por estar a ver já demasiadas séries. O Vinyl decepcionou-me um bocadinho na primeira temporada. Acho que não volto a pegar nela.

    ResponderEliminar
  3. Oh pessoal, depois comentem no post do Vinyl lol

    ResponderEliminar
  4. Por acaso tenho a shades of blue por acabar.
    Não é que seja má, não é má, mas é muito reminscente dos filmes da lifetime em que a Jennifer Lopez é uma mãe trabalhadora e durona que tem uma história de vida muito triste e complicada. Ficava sempre com a sensação que estava a ver qualquer coisa que já vi, pus em pausa para acabar agora que comecei a terminar as séries que sigo normalmente...

    ResponderEliminar
  5. Shades está na lista, mas agora estou numa de Vikings. A outra não vou pegar nelas, não dá para ver tudo.

    ResponderEliminar