domingo, maio 08, 2016

"O Discípulo" de Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth


A-DO-REI este livro!
Tinha lido o "Segredos Obscuros" há 2 semanas e fiquei vicíadissima nesta trilogia. 
Embora ainda não tenho saído o 3º, decidi logo comprar o este. Li-o também em 6 dias, tal como o primeiro e este tem quase 700 páginas. É impossível abrandar a leitura...

A personagem principal da trilogia é Sebastain Bergman, um psicólogo com um temperamento mutio díficil e muito conflituoso. Perdeu a esposa e a filha no tsunami e desde aí a sua vida tem vida a decair. Anteriormente trabalhava com a polícia de Estocolmo a ajudar a prender serial killers.

Este livro é independete do primeiro. Pode ler-se este sem ter lido o primeiro porque existe apenas uma pequena narrativa que passa de um livro para  outro, mas que aqui neste, é explicada novamente.

Atenção: não ler a lombada do 2º livro que tem um grande spoiler para quem está ainda a ler o primeiro. (Foi o que me aconteceu e fiquei lixada!)

Sinopse: Numa Estocolmo em chamas, assolada por uma onda de calor, várias mulheres são encontradas brutalmente assassinadas. Os assassinatos têm a marca de Edward Hinde, o assassino em série preso por Bergman há quinze anos, e que continua detido. Sendo um incontestável profiler e perito em Hinde, Sebastian é reintegrado na equipa, e não demora muito a perceber que tem mais ligações com o caso do que pensava. Todas as vítimas estão diretamente ligadas a eles. E a sua filha pode estar em perigo.

7 comentários:

  1. Já me tinha "cruzado" com esse livro mas neste ano vou ser bastante poupadinho no que toca a livros, mas essa trilogia para ser interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Limite do Oceano: Tu conheces este site awesomebooks.com?
      Lês em inglês també, certo? Livros usados em excelente estado, tipo 3€ e picos. Eu sou fã e estou viciada.

      Eliminar
    2. Esta trilogia é excelente.

      Eliminar
    3. Não conhecia e pode ser um perigo para mim lol, tenho que ir lá espreitar :-p

      Eliminar
    4. Livros de capa dura, usados, a 3€ e picos cada um e só pagas portes de um se vierem na mesma encomenda. Mandei vir 6 a semana passada. Estou deserta para ver como são.

      Eliminar
  2. Humm fiquei super curiosa! Já tinha o 1º marcado para ler, mas estou a ver que tenho que me despachar porque vale a pena... ;)

    ResponderEliminar